Entrevista ao autor de Black Clover

O departamento da Shonen Jump da Viz Media teve a oportunidade de entrevistar o mangaka de Black Clover, Yūki Tabata, no evento Jump Festa 2019 que ocorreu no último mês de dezembro.

Entrevista ao autor de Black Clover

 

TEAM JUMP: Como você se mantém motivado depois de criar quase 200 capítulos de mangá?

Tabata: Uhhhhh… Boa pergunta… [risos] Bem, há muitas pessoas ansiosas pelo próximo capítulo, espero eu, o que me motiva. Além disso, há muitas histórias que eu ainda quero contar, então isso me faz continuar. Ah, e minha esposa quer que eu continue assim. Ela quer que eu continue trabalhando. [risos]

TEAM JUMP: Como está a ser trabalhar com o seu novo editor?

Tabata: Eu acho que ele é muito bom. Ele é uma pessoa muito séria e, como sou exatamente o oposto, funciona bem. Embora eu sinta uma lacuna de geração às vezes porque ele é tão jovem.

TEAM JUMP: Como está sua habilidade de cosplay? É o  cosplay do Grey de Black Clover que ele está a fazer hoje?

Tabata: [risos] É ótimo! Estou tão impressionado! Ele supostamente fez o próprio cosplay. Eu estava a perguntar-me o que ele estava a fazer, mas estou impressionado com o resultado. E ele está a fazer personagens diferentes a cada dia.

TEAM JUMP: Se pudesse falar com Asta, que conselho daria a ele?

Tabata: Oh, caramba … Conselhos? Eu sinto que ele é uma pessoa melhor do que eu, então ele deveria estar me dando conselhos. Talvez eu dissesse a ele que se ele realmente quer conquistar a irmã Lily, talvez ele não devesse ser tão agressivo?

Entrevista ao autor de Black Clover

TEAM JUMP: Black Clover tem muitos personagens incríveis. Como você equilibra a história para que cada personagem receba alguma atenção?

Tabata: Sim … eu não tenho certeza se estou a ir bem. Há tantos personagens que quero destacar mais, então é algo em que preciso trabalhar. Quando ouço dos fãs sobre quais personagens eles gostam, isso faz com que eu queira destacá-los mais, mas não tenho certeza se estou a equilibrar as coisas bem. O arco atual tem grandes grupos lutando entre si, então estou a tentar em deixar cada personagem ser o centro das atenções, mas não é fácil. Eu acho que preciso fazer melhor.

TEAM JUMP: Eu achei brilhante o fato de transformar bons personagens que não apareceram tanto em vilões neste arco atual.

Tabata: Oh! Obrigado! Eu me sinto mal que alguns personagens finalmente conseguem seu grande momento apenas para perder.

Entrevista ao autor de Black Clover

TEAM JUMP: Que tipo de magia você usou para criar um personagem tão incrível quanto Mereoleona?

Tabata: [risos]

Tabata: Obrigado!! Isso deixa-me muito feliz. Eu provavelmente usei magia. Eu estava sob tanta pressão que tive que usar magia. Mereoleona é uma personagem que tem muita raiva nela e é algo que todo mundo tem um pouco dentro deles, certo? E eu também. Desculpe por ser negativo, mas acho que ela nasceu quando toda a minha raiva se acumulou e foi finalmente liberada.

TEAM JUMP: Qual é o aspecto mais importante do design de um personagem para você em Black Clover?

Tabata: Vamos ver. Hmm… eu acho que garantir que os personagens sejam fáceis de lembrar é importante. Como dar a eles traços que facilitam ao leitor lembrar deles. Mas o mais importante para mim é me sentir bem em desenhá-los. Se estou a ficar frustrado, altero-os um pouco. Eu meio que continuo imaginando-os até que eu sinta realmente bem em desenhar-los. Então, tudo é baseado nos meus sentimentos. Isso é importante para mim.

Entrevista ao autor de Black Clover

TEAM JUMP: Alguns mangakas têm personagens a mudar drasticamente depois de introduzi-los, mas os personagens de Black Clover parecem realmente sólidos desde sua primeira aparição.

Tabata: Oh! Eu acho que está correto. Eles não mudam muito. Eu me acostumo mais a desenhá-los, então as partes que mudam é que eu sou capaz de desenhá-las mais facilmente.

TEAM JUMP: Considera os elfos como os “vilões”?

Tabata: Não, eles não são maus. Eu acho que eles são boas pessoas. Parte da razão pela qual eles se tornaram assim é porque eram pessoas boas. Eles não são maus, a coisa é … Bem, eu não tenho certeza do quanto devo revelar, mas … Devo dizer isso? Tem coisas que ainda estão para ser revelas. Eu acho que quando o arco acabar, os leitores verão que eles não são maus. Existe um mal real que ainda está à solta. Os elfos são realmente boas pessoas.

TEAM JUMP: Um personagem baseado na sua cadela Amelie aparecerá no mangá?

Tabata: Não a partir de agora, mas isso pode ser uma boa ideia. Pode ser muito engraçado criar uma versão humana de Amelie. Embora o Nero seja um pouco como ela. Vou ter que pensar sobre isso.

TEAM JUMP: Você cortou o cabelo de Finral e ele ainda não tem namorada. Ele vai ter alguma em breve? Dois anos atrás, você disse que ele ganharia uma.

Tabata: Ah, isso mesmo. Então ele pode ter uma! Ele tem uma chance agora com aquela garota, mas não tenho certeza do que devo fazer ainda. Com quem você quer que ele acabe?

TEAM JUMP: Eu só quero que ele seja feliz!

Tabata: Eu vejo!

Entrevista ao autor de Black Clover

TEAM JUMP: Depois de ler os capítulos recentes, sinto que Nozel pode se tornar o próximo Rei dos Magos. Estou certo?!

Tabata: Oh!! Posso revelar isso?! Devo revelar isso? O que devo fazer? Posso dizer isso? Eu vou te dizer se você quiser.

TEAM JUMP: Er … Na verdade, eu não quero spoilers. Bem, eu acabei de perceber o quão bem você desenvolveu Nozel de um idiota total para uma boa pessoa.

Tabata: Muito obrigado!

TEAM JUMP: Isso foi planejado desde o começo?

Tabata: Bem, eu não tinha certeza de como eu faria, mas planejei que ele fosse bom desde o começo. Eu não tenho certeza de quão bom trabalho eu fiz no entanto.

Entrevista ao autor de Black Clover

TEAM JUMP: Por favor, conte-nos alguns personagens que podem ser bons Reis Magos.

Tabata: Quem seria um bom rei? Bem, vou começar com Nozel! [risos] Nozel ou Fuegoleon ou … Bem, eu acho que talvez Yami também.

TEAM JUMP: Por que a escrita no grimório de Asta é diferente da de todos os outros?

Tabata: Oh! Bem, isso é… posso revelar isso? [risos] É porque o texto está na linguagem demoníaca. É por isso que só o dele é diferente.