Faleceu a mangaká Mia Ikumi (Tokyo Mew Mew)

Tokyo Mew Mew New visual

A revista Nakayoshi da Kodansha revelou que a mangaká Mia Ikumi faleceu no passado dia 7 de março devido a uma AVC hemorrágico. A sua família realizou um funeral privado.

Mia Ikumi estreou-se com o mangá Super Doll Licca-chan na Nakayoshi em 1998.

Mais tarde, Ikumi desenharia a arte do seu trabalho mais icónico, o mangá de garotas mágicas Tokyo Mew Mew escrito por Reiko Yoshida. A dupla serializou o mangá na Nakayoshi de 2000 a 2003, e a Kodansha publicou os seus sete volumes. A Kodansha Comics lançou o mangá em três volumes omnibus com uma nova tradução em 2011.

Tokyo Mew Mew inspirou uma série anime de 52 episódios que foi exibida de 2002 a 2003. Uma continuação mangá apelidada de Tokyo Mew Mew a la Mode foi lançada de 2003 a 2004.

Entre os trabalhos de Mia Ikumi encontramos:

  • Koi Cupid (mangá): História e Arte
  • Only One Wish (mangá): História e Arte
  • Repure (mangá): História e Arte
  • Super Doll Licca-chan (mangá): História e Arte
  • Tokyo Mew Mew (mangá): Arte
  • Tokyo Mew Mew (anime): Mangá original (arte)
  • Tokyo Mew Mew a la Mode (mangá): Arte
  • Tokyo Mew Mew New (anime): Mangá original

Em julho de 2022 vai estrear a série anime Tokyo Mew Mew New, o novo projeto anime baseado no mangá de Reiko Yoshida e Mia Ikumi, Tokyo Mew Mew.

Com animação pelo estúdio Yumeta Company em colaboração com a Graphinica, a direção é de Takahiro Natori (Aria the Crepuscolo, Cannon Busters), o argumento é de Yuka Yamada (Kobayashi-san Chi no Maid Dragon, Bungaku Shoujo, Neo Angelique Abyss) e o design de personagens é de Satoshi Ishino (Date A Live).

Sinopse de Tokyo Mew Mew

A história desenrola-se à volta de Ichigo Momomiya, que esperava que o encontro com o seu interesse amoroso, Masaya Aoyama, terminasse romanticamente, em vez de ficar inconsciente após ver um gato entrar no seu corpo. As coisas ficam mais estranhas quando, no dia seguinte, descobre que começou a exibir instintos e hábitos felinos. Finalmente, quando Masaya é atacado por um monstro, ela descobre que se pode transformar numa garota mágica com orelhas de gato, chamada Mew Ichigo. Depois disso, Ichigo descobre que, juntamente com outras meninas como ela, elas devem defender o planeta de uma ameaça iminente.

Aqui no OtakuPT apresentamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos de Mia Ikumi.

Subscreve
Notify of
guest
3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
AdmmiD
Admmi
14 , Março , 2022 13:58

Uma pena, condolências à família.

🍦Pico Baby🍦D
🍦Pico Baby🍦
14 , Março , 2022 15:19

Nossa nem conseguiu ver o novo anime da sua obra, F.😢🍦

RonanfalconD
Ronanfalcon
7 , Abril , 2022 15:42

Nossa, que triste. Nunca assisti essa franquia, mas pelos mais de 20 anos que acompanho anime, este sempre esteve por aí, e eu sempre o reconheci .
Que o tempo conforte a família e amigos.