Faleceu o artista do mangá Zenki

0

Faleceu o artista do mangá Zenki

A esposa do artista mangá Yoshihiro Kuroiwa anunciou no seu blog esta quarta-feira que Kuroiwa faleceu devido a um ataque cardíaco a 8 de maio. A esposa de Kuroiwa explicou que ela não anunciou o seu falecimento mais cedo, uma vez que foi muito repentino.

Kuroiwa é conhecido por desenhar a arte do mangá de Kishin Dōji Zenki, com história por Kikuhide Tani. O mangá foi publicado na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha de 1992 a 1996, e inspirou uma série anime de 51 episódios pelo em 1995, bem como uma OVA chamada Kishin Dōji Zenki Gaiden: Anki Kitan em 1997.

Kuroiwa também desenhou o mangá de Macross Frontier: Chō Jikū Uta-Miko Ranka em 2008. Mais tarde, ele desenhou a arte para o mangá Buddy Spirits, com história por Miyuki Kishimoto, de 2013 a 2014.

Ele lançou mais recentemente o mangá Otomegami Amaterasu no site de mangá Z da Home-sha em abril de 2017, e o mangá permanece assim inacabado. O mangá foi recentemente atualizado com o capítulo 13, e o site anunciou que está a considerar mostrar o 14º capítulo inacabado do mangá, bem como as últimas ideias de Kuroiwa, se a sua família permitir.

A equipa do OtakuPT apresenta as mais sinceras condolências à família e amigos de Yoshihiro Kuroiwa.