Mais...
    InícioMangaFaleceu o mangaká Tokuo Yokota

    Faleceu o mangaká Tokuo Yokota

    O jornal Sponichi Annex revelou que o mangaká Tokuo Yokota faleceu no passado dia 8 de abri, devido à senilidade. Ele tinha 85 anos.

    Yokota nasceu em Fukushima em 1936 e inspirado por Noboru Baba tornou-se um artista de mangá.

    Yokota estreou-se como mangaká em 1955 com o mangá Yamabiko Kenshi. Ele é conhecido por Margaret-chan, que estreou na Weekly Margaret da Shueisha em 1963, Anko-chan, que foi lançado na Shōjo Club da Kodansha em 1959, e Tamaoki-kun, que foi publicado na Weekly Shonen King da Shonen Gatosha. Ele especializou-se em mangás de comédia.

    Ele mudou-se para o complexo de apartamentos Tokiwaso, que também abrigava outros criadores de mangás antigos, em 1958. Yokota morreu um dia depois do seu colega residente de Tokiwaso, Fujiko Fujio A (nome real Motoo Abiko), criador de mangá e co-criador de Doraemon, também falecer.

    O Tokiwaso é um complexo de apartamentos no bairro de South Nagasaki, no distrito de Toshima. É famoso por abrigar alguns dos mais renomados artistas mangá do Japão, incluindo Osamu Tezuka (Astro Boy), Fujio Akatsuka (Tensai Bakabon), Fujiko Fujio (Doraemon) e Shotaro Ishinomori (Kamen Rider). Yokota dedicou-se ao mangá ao lado de outros moradores e também colaborou com alguns deles.

    Aqui no OtakuPT apresentamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos de Tokuo Yokota.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares