Fullmetal Alchemist com mais de 80 milhões de cópias em todo o mundo

Fullmetal Alchemist com mais de 80 milhões de cópias

Com novidades prometidas para o dia 12 de julho, a Square Enix revelou que em todo o mundo o mangá Fullmetal Alchemist escrito e ilustrado por Hiromu Arakawa já ultrapassou a barreira das 80 milhões de cópias em circulação.

Fullmetal Alchemist começou a ser publicado na revista Monthly Shonen Gangan da editora Square Enix em julho de 2001 e terminou em junho de 2010. A editora compilou o trabalho num total de 27 volumes. O mangá é um dos mais vendidos em todo o mundo com mais de 70 milhões de cópias em circulação. O mangá foi adaptado para duas séries anime, a primeira em 2003 intitulada Fullmetal Alchemist e a segunda em 2009 intitulada Fullmetal Alchemist Brotherhood.

Além disso foram lançados dois filmes anime e um live-action em 2005, 2011 e 2017, respetivamente.

Sinopse de Fullmetal Alchemist

Edward Elric, um jovem alquimista brilhante, perdeu muito aos seus doze anos de vida: quando ele e o seu irmão Alphonse tentaram reviver a sua mãe através do ato proibido de transmutação humana, Edward perdeu o seu irmão, bem como dois membros do seu corpo. No entanto, ele conseguiu salvar a alma do seu irmão ao embuti-la numa armadura. Um ano depois, Edward tornou-se um alquimista do estado e embarcou numa jornada na companhia do seu irmão mais novo para obter uma Pedra Filosofal que, dizem, expande a habilidade de um alquimista e abre a possibilidade de recuperar o corpo do seu irmão e os seus membros perdidos.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.