Garden of Words vai ter livro de arte

Garden of Words artbook (1)

Oito anos após o seu lançamento nos cinemas japoneses, o diretor ( 5 Centimeters per Second, Voices of a Distant Star, Children who Chase Lost Voices) anunciou que vai lançar um livro de arte do seu filme (Garden of Words). O livro vai ser lançado pela editora Ichijinsha a 24 de junho.

Na sua descrição podemos ler:

Oito anos após o seu lançamento, o tão esperado livro de ilustrações do filme Kotonoha no Niwa será finalmente lançado. Este livro contém novas entrevistas com o diretor Makoto Shinkai e o diretor de arte Hiroshi Takiguchi. Além de 140 ilustrações de cenário, o lançamento também inclui uma grande quantidade de materiais de produção, como documentos de planeamento e storyboards.

O filme foi escrito e dirigido por Makoto Shinkai no estúdio CoMix Wave Films. Além disso, Shinkai publicou uma adaptação para mangá na revista Monthly Afternoon da Kodansha entre abril e outubro de 2013.

Sinopse de Kotonoha no Niwa

Numa manhã chuvosa em Tóquio, Takao Akizuki, um aspirante a sapateiro, decide faltar à aula para fazer desenhos num lindo jardim. É aqui que ele conhece Yukari Yukino, uma mulher linda, mas misteriosa, pela primeira vez. Oferecendo-se para fazer os seus novos sapatos, Takao continua a encontrar Yukari durante a estação das chuvas e, mesmo sem perceber, os dois começam a aliviar as preocupações escondidas nos seus corações apenas por estarem juntos. No entanto, as suas lutas pessoais não desapareceram completamente e, à medida que o fim da estação das chuvas se aproxima, o seu relacionamento é posto à prova.

FONTEComic Natalie
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.