Mais...
    InícioMangaHajime Isayama revela as dificuldades para terminar Attack on Titan

    Hajime Isayama revela as dificuldades para terminar Attack on Titan

    Já anteriormente mostramos aqui o último e enigmático painel do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de e no programa Jōnetsu Tairiku ficamos a conhecer um pouco mais as dificuldades que enfrenta para terminar uma obra tão popular.

    De acordo com o programa, Attack on Titan está agora a entrar no seu arco final. Isayama declarou anteriormente em 2014 que ele pessoalmente queria terminar o mangá em três anos. Já o seu editor Shintarō Kawakubo também afirmou: “A serialização está programada para terminar em três ou quatro anos”.

    foi descrito no programa como “a suportar o fardo de querer corresponder às expectativas dos fãs, mas também em ir contra eles”. O artista de mangá frequentemente comenta sobre como ele está cansado; ele revelou que tem acordado regularmente às 16h por trabalhar a noite toda para cumprir prazos.

    Desenhar o rascunho do mangá tem sido uma tarefa particularmente difícil. O documentário revela que durante o processo de desenhar o rascunho, Isayama costuma ficar a olhar para o nada por meia hora antes de soltar um bocejo.

    É assim todos os dias… a minha preocupação em não ser capaz de fazer um bom rascunho torna-me incapaz de dormir. Então fico com fome, então não consigo desenhar. Mas quando eu como, fico com sono e ainda não consigo desenhar.

    foi mostrado às vezes simplesmente deitado num sofá num estado alienado, tentando escapar da realidade. O comentador revela que só viu o sorriso de Isayama uma vez – quando ele fez uma pausa rara no trabalho para jogar Splatoon.

    Quando perguntado se havia algo que ele queria desenhar depois de Attack on Titan, Isayama hesitante respondeu:

    Sim. Mas eu posso não ser capaz de desenhá-lo. É mais provável que eu não seja capaz de fazê-lo. Eu pergunto-me se vou ter o que é preciso para continuar

    começou a serializar Attack on Titan em 2009, quando tinha 23 anos de idade. É a primeira e atualmente única série em que ele trabalhou. O mangá tem 86 milhões de cópias impressas em todo o mundo e inspirou três séries anime e até filmes live-action. Ainda recentemente noticiámos que a Warner Bros. vai produzir uma adaptação para filme live-action.

    Em Portugal o mangá começou recentemente a ser lançado pela JBC Portugal e no Brasil o seu lançamento é da responsabilidade da Panini.

    A adaptação para série anime do manga de  foi considerada em 2013 a grande vencedora dos . Já no OtakuPT Awards 2017 a segunda temporada tambémk conquistou o mesmo prémio pelos leitores.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    13 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    13 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Rubéns Mauro
    Rubéns Mauro
    11 , Julho , 2019 18:32

    Imagina como deve estar a cabeça do criador de One Piece!

    ~Bianca~
    ~Bianca~
    Reply to  Rubéns Mauro
    11 , Julho , 2019 20:21

    Pensei a mesma coisa

    Stain, o Assassino de Heróis
    Stain, o Assassino de Heróis
    11 , Julho , 2019 18:32

    Pois é, quando sua obra é muito popular, pesa em si toda a fama, junto da expectativa dos fãs, que podem ser bem chatos e reclamarem de ti se o final não corresponder as expectativas, podendo até te ameaçarem de morte.
    Sem contar que o cara criou uma das, senão, a obra mais popular MUNDIALMENTE que temos na atualidade, a responsabilidade é grande.

    Isabel Moura
    Isabel Moura
    11 , Julho , 2019 18:32

    Ahhh mano q dó…. Mas tbm uma obra como essa deve jogar muita pressão no Isayama, pq a editora pelo menos n dá uma pausa pra ele? sacanagem isso eles podem sair com prejuízo se algo ruim acontecer…. Mas fazer o que neh, boa sorte pra ele…

    André Silva
    André Silva
    11 , Julho , 2019 18:32

    Precisa ter um psicológico muito forte pra lidar com as críticas, e continuar trabalhando sem fazer uma única pausa sequer em mais de 10 anos de publicações. As vezes eu queria ele tirasse uma folga, ficasse alguns meses sem fazer novos capítulos, mas eu imagino o quão exigente devem ser as editoras em relação aos prazos de entrega. Espero ele faça o que sempre quis fazer, e não se deixe levar pela pressão dos leitores. Se o final vai ser bom, ou não, vai ser uma questão de opinião de cada leitor.

    Hollowfied
    Hollowfied
    11 , Julho , 2019 18:32

    Shingeki no Kyojin vai entrar no hall de mangás com finais bostas,já tô apostando forte nisso.

    Realism
    Realism
    Reply to  Hollowfied
    11 , Julho , 2019 20:21

    caramba, criticou SnK um cara que tem a foto do Ichigo no perfil HEUEHE quer final mais bosta que esse?

    Hollowfied
    Hollowfied
    Reply to  Realism
    11 , Julho , 2019 23:36

    Eu uso esse avatar desde de 2011,pergunta qualquer usuário antigo no site.Não tenho culpa que Bleach teve final bosta,e nem passei mão na cabeça da série.

    Davi
    Davi
    Reply to  Hollowfied
    11 , Julho , 2019 20:21

    Não diria com essa palavra, mas previsível. Pois todos já sabem pra onde o mangá se encaminha, mas o Isayama fica dando voltas e voltas pra terminar de uma vez. Não atoa o mangá passou tanto do planejamento inicial e secundário.

    Don Perron
    Don Perron
    11 , Julho , 2019 18:32

    Sinceramente, acho que trabalhar na industria de mangás/animes deve ser um dos ramos mais deprimentes que existe. Não é a toa que tantas (taaantas) histórias começam ótimas e se perdem na metade para o fim do caminho, acho que muitos deles começam ingênuos com o sonho de fazer sucesso e acabam quebrando a cara com a realidade do trabalho e não são todos que conseguem lidar bem com isso. No fim das contas, autores também são apenas pessoas normais que possuem suas falhas, problemas, dúvidas e que muitas vezes acabam se refletindo na obra.

    Mitsuha Miyamizu
    Mitsuha Miyamizu
    Reply to  Don Perron
    11 , Julho , 2019 20:21

    E isso sem contar quando a editora interfere diretamente e acaba estragando todo o final da história, como aconteceu com Bleach.

    otaku loko
    otaku loko
    Reply to  Don Perron
    11 , Julho , 2019 20:22

    Pra mim parece até triste

    Joe
    Joe
    Reply to  otaku loko
    11 , Julho , 2019 23:37

    É bem triste mesmo. Todo o peso que existe em cima desses caras, tanto dos fãs como das editoras. Os prazos curtos, as muitas horas de trabalho, a baixa remuneração, a pressão. E ai desses caras se derem um final não tão bom assim a sua obra, as fanbases desses animes grandes são por muitas vezes bem tóxicas. As vezes até dou razão aos hiatos do Togashi e do Miura, a realidade desses caras deve ser bem desgastante.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares