Homem preso por roubar 4 volumes de Tokyo Revengers

Um desempregado de 48 anos da cidade de Sapporo, na província de Hokkaido, foi preso por roubar quatro volumes do mangá Tokyo Revengers de Ken Wakui. O homem é suspeito de ter roubado 4 volumes (com preço total de venda de 2.046 ienes, ou seja, 18 dólares) de uma livraria no bairro de Chuo, em Sapporo, por volta das 19h do dia 29 de setembro.

De acordo com a polícia, os funcionários da loja sabiam por câmaras de segurança e outras fontes que o homem teria roubado os livros na época. Na tarde de 19 de outubro, o homem voltou à loja e estava a sair quando um segurança se aproximou dele e chamou a polícia. Em resposta à investigação, o homem afirmou: “Eu estava a vende-los para conseguir dinheiro no final do mês”.

O homem tinha outros livros na sua posse que se acredita terem sido roubados quando ele foi preso. O pessoal da loja disse que parecia ter havido outros roubos várias vezes anteriormente, e a polícia está a investigar outros crimes.

A Kodansha Comics está a publicar o mangá em inglês e no seu site podemos ler:

Assistindo às notícias, Takemichi Hanagaki descobre que a sua namorada, no começo do ensino médio, Hinata Tachibana, morreu. A única namorada que ele já teve foi morta por um grupo de vilões conhecido como Gang Manji de Tóquio. Ele mora num apartamento mau com paredes finas, e o seu chefe seis anos mais novo trata-o como um idiota. Além disso, ele é um total e completo virgem… No auge da sua vida no fundo do poço, ele repentinamente salta doze anos para trás para os dias do ensino médio!! Para salvar Hinata, e mudar a vida que ele passou a fugir, Takemichi, sem esperanças, deve procurar o topo do gangue mais sinistro de delinquentes de Kanto!

A animação da adaptação para série anime é do estúdio (The Heroic Legend of Arslan, Terra Formars, Hanebado!), a direção é de Koichi Hatsumi (Berserk: The Golden Age Arc I – The Egg of the King, Blue Exorcist: Kyoto Saga, Deadman Wonderland, Gangsta.), o argumento é de Yasuyuki Muto (Basilisk, Deadman Wonderland, Sengoku Basara – Samurai Kings) e o design de personagens é de Kenichi Ohnuki (Golden Kamuy, Gundam Build Fighters) e Keiko Ōta (Ace Attorney, Hyakko). A direção do som é de Satoki Iida e a música é da responsabilidade de Hiroaki Tsutsumi (Children of the Whales, Dr. Stone, Jujutsu Kaisen).

Tokyo Revengers começou a ser publicado na Weekly Shōnen Magazine em março de 2017.

Wakui serializou o mangá Shinjuku Swan na Young Magazine da Kodansha de 2005 a 2013 com 38 volumes. O mangá inspirou uma série live-action de seis episódios em 2007 e dois filmes live-action em maio de 2015 e janeiro de 2016.

FONTEYahoo! News Japan
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.