Homem preso por roubar volumes de Golden Kamuy

Novos poster de Golden Kamuy 3

Na noite de 29 de março de 2021, um desempregado de 27 anos foi preso por roubar 6 volumes do mangá Golden Kamuy de Satoru Noda de uma livraria na cidade de Sapporo. O staff da livraria confirmou que o homem já tinha sido identificado como suspeito antes de cometer o crime.

O homem, do bairro de Higashi-ku na cidade de Sapporo, foi rapidamente preso pelas autoridades e na sua posse encontram seis volumes do mangá Golden Kamuy, que mal somam uma quantia de 3.654 ienes, o que equivale a cerca de 35 dólares. A prisão ocorreu por volta das 20h do dia 29 de março.

De acordo com o relatório de ocorrência, o homem já tinha cometido alguns roubos antes, pois o staff da biblioteca descobriu-o a roubar desde fevereiro passado através de câmaras de segurança. O homem voltou às instalações e os funcionários imediatamente chamaram a polícia. A filmagem da câmara de segurança confirmou os fatos.

Durante o seu interrogatório, o desempregado de 27 anos que admitiu as acusações referiu:

Queria ler o resto da obra, por isso não tive escolha senão roubá-los

A polícia também está a investigar os seus crimes anteriores, incluindo os roubos que ele cometeu na mesma livraria em fevereiro.

Golden Kamuy começou a ser lançado em 2014 e em 2016 foi o grande vencedor da 9ª edição dos  (Cartoon Grand Prize).

Na Crunchyroll podemos ler:

Esta história se passa nos campos nortenhos de Hokkaido, durante a turbulenta Era Meiji.
Sugimoto, um soldado que sobreviveu à Guerra Russo-Japonesa e ficou conhecido como “O Imortal,” precisa de uma grande quantia de dinheiro…
Sonhando fazer fortuna do dia pra noite durante a Febre do Ouro de Hokkaido, Sugimoto encontra um mapa de tatuagens nas costas de fugitivos da Prisão Abashiri, que pode levar a um tesouro secreto!
As magníficas paisagens de Hokkaido, fugitivos violentos e Asirpa, uma garota Ainu cheia de pureza!!
Começa uma batalha de sobrevivência pelo tesouro escondido

A adaptação para série anime é animada pelo pelo , o estúdio que foi criado para terminar  após a falência do estúdio , a direção é de Hitoshi Nanba (Fate/Grand Order: First Order, Gosick, Heroman, Baki the Grappler, We have always been 10 cm apart.), o guião é de Noboru Takagi (Baccano!, Durarara!!, Altair: A Record of Battles, Kuroko’s Basketball) e o design de personagens é de Kenichi Ohnuki (Gundam Build Fighters, Digimon Universe: Appli Monsters, Samurai Gun).

FONTEHBC News
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.