Ilha dos Gatos vai ser o quarto lançamento da Sendai Editora

Um dos destaques do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja deste ano

A Sendai Editora orgulha-se de apresentar o seu quarto lançamento “Ilha dos Gatos”. A obra de Tokushige Kawakatsu vai ser lançada no Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja de 2022.

A mesma relata-nos que num pacato dia de verão, enquanto um grupo de amigos se banhava num mar descobre uma ilha remota. No local um velhote previne-os que não há nada lá, apenas um altar para gatos. Entusiasmados pela descoberta, começam a explorar a ilha, completamente inconscientes dos males que terão de enfrentar!

Tokushige Kawakatsu nasceu em 1992, em Tóquio, e celebrizou a sua carreira como mangaká e editor na fanzineKakuu”. Enquanto estudava, começou a interessar-se por música clássica, mas no secundário entrou para um clube de artes e começou a desenhar mangá. Neste tempo idolatrava os trabalhos de Katsuhiro Otomo e Taiyou Matsumoto e guardava os seus limitados recursos monetários a comprar as revistas “Garo” e “COM” usadas, em alfarrabistas.

Durante a faculdade conheceu indivíduos da Semi Shobô, e foi numa dessas reuniões que encontrou Shinzo Takano, editor da Hokutô Shobô, onde foi editado o seu primeiro mangá em 2011.

O mangaká Sansuke Yamada almejava por alguém que desenhasse fundos ao estilo de “Yoshiharu Tsuge na ‘Garo’” e convidou Tokushige para trabalhar consigo no mangá “Areyo Hoshikuzu”, o qual foi galardoado com o “Prémio Cultural Osamu Tezuka” e “Prémio da Associação de desenhadores do Japão.”

Como escritor, contribuiu para uma coluna sobre Shigeru Mizuki na revista “Estudo da História dos Mangás de Aluguer” (Kashihon Mangashi Kenkyu).

O seu mangá “Telefone, Dormir, Música” (Denwa Suimim Ongaku), pela editora LEED, foi uma das obras da seleção oficial do Japan Media Arts Festival por dois anos seguidos, onde destacam a “busca pelo novo realismo” do jovem autor.

Volume único
Formato: 12.8×18.2
Número de páginas: 88
Preço: 7,90 euros
Edição e tradução: Cassiano Soares
Revisão: Andreia Lopes
Capa e legendas: Jessica Wano
Lançamento: Maio de 2022

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel Silva
Samuel Silva
23 , Abril , 2022 0:56

Parece uma proposta interessante. A indicação de que é um “Thriller Paranormal” na capa e as cores cativaram-me.