Ilustrador e editor de Samurai 8 falam sobre o fim do mangá

Ilustrador e editor de Samurai 8 falam sobre o fim do mangá

Esta semana noticiámos que Samurai 8: Hachimaruden (Samurai 8: The Tale of Hachimaru), o novo mangá de Masashi Kishimoto (o autor de Naruto), iria terminar esta semana e a mais recente edição da Weekly Shonen Jump para além confirmar o fim do mangá e lançamento do 5º e último volume a 1 de maio, colocou online declarações sobre o fim da obra do ilustrador e do editor.

Akira Okubo foi o 7º assistente contratado por Kishimoto para trabalhar com ele durante 9 anos em Naruto, começando no volume 16. O papel de Okubo em Samurai 8 era usar os storyboards rascunho de Kishimoto como um guia para desenhar o manuscrito e depois desenhar a arte final. Ele afirmou:

Obrigado por permanecer connosco até agora. Foi um passeio feliz. Vejo-vos algum dia.

Já o editor comentou:

Obrigado pela leitura!! O volume final 5 será lançado a 1 de maio!! Por favor, aguardem os próximos trabalhos de Kishimoto-sensei e Okubo-sensei!!

Já há muito que o fim de Samurai 8 andava a ser especulado, o seu 3º volume nem conseguiu ultrapassar a marca das 10 mil cópias.

Podemos ler na introdução do mangá:

A galáxia está a dirigir-se para o final da sua existência: não consegue aguentar-se por mais um século. Um samurai recebeu a missão de tentar salvar todos os planetas dispersos e os seus respectivos habitantes encontrando a “Caixa de Pandora”.

O deus dos guerreiros, Fudo Myo-o, selou um segredo que salvará o mundo inteiro dentro da “Caixa de Pandora”. Para abri-la, alguém precisará de encontrar primeiro as sete chaves. Hachimaru, um menino fraco que precisa de assistência médica desde o nascimento, pode ser apenas um deles!