Ilustrador e editor de Samurai 8 falam sobre o fim do mangá

Ilustrador e editor de Samurai 8 falam sobre o fim do mangá

Esta semana noticiámos que Samurai 8: Hachimaruden (Samurai 8: The Tale of Hachimaru), o novo mangá de Masashi Kishimoto (o autor de Naruto), iria terminar esta semana e a mais recente edição da Weekly Shonen Jump para além confirmar o fim do mangá e lançamento do 5º e último volume a 1 de maio, colocou online declarações sobre o fim da obra do ilustrador e do editor.

Akira Okubo foi o 7º assistente contratado por Kishimoto para trabalhar com ele durante 9 anos em Naruto, começando no volume 16. O papel de Okubo em Samurai 8 era usar os storyboards rascunho de Kishimoto como um guia para desenhar o manuscrito e depois desenhar a arte final. Ele afirmou:

Obrigado por permanecer connosco até agora. Foi um passeio feliz. Vejo-vos algum dia.

Já o editor comentou:

Obrigado pela leitura!! O volume final 5 será lançado a 1 de maio!! Por favor, aguardem os próximos trabalhos de Kishimoto-sensei e Okubo-sensei!!

Já há muito que o fim de Samurai 8 andava a ser especulado, o seu 3º volume nem conseguiu ultrapassar a marca das 10 mil cópias.

Podemos ler na introdução do mangá:

A galáxia está a dirigir-se para o final da sua existência: não consegue aguentar-se por mais um século. Um samurai recebeu a missão de tentar salvar todos os planetas dispersos e os seus respectivos habitantes encontrando a “Caixa de Pandora”.

O deus dos guerreiros, Fudo Myo-o, selou um segredo que salvará o mundo inteiro dentro da “Caixa de Pandora”. Para abri-la, alguém precisará de encontrar primeiro as sete chaves. Hachimaru, um menino fraco que precisa de assistência médica desde o nascimento, pode ser apenas um deles!

Subscreve
Notify of
guest

8 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
fundashi666
fundashi666
21 , Março , 2020 16:37

Naruto continuara sendo a maior obra de kishimoto, esse mangá “samurai 8” achei bem ruim, não tem a mesma enssencia que Naruto tinha no passado, acho q esse é o fim para o kishimoto no ramo de mangás, mas caso eles queiram continuar boa sorte a todos os próximos projetos

Wesley GS
Reply to  fundashi666
22 , Março , 2020 16:50

Ainda confio no Kishimoto, ele é jovem, Yoshihiro Togashi sofreu o mesmo depois de yu yu hakusho, criou level E, uma obra completamente fora da curva, virou anime em algum momento, mas nunca foi um sucesso de vendas, mas depois criou uma obra de arte como Hunterx Hunter

LARL
LARL
Reply to  fundashi666
22 , Março , 2020 16:50

O fim no ramo pq o cara falhou com uma obra? Quase todo Mangaka super popular já passou pelo mesmo.

Shiba
Shiba
21 , Março , 2020 16:37

Desejo sorte pra eles no próximo trabalho.

Joe
Joe
21 , Março , 2020 16:37

Kishimoto deveria dar uma aposentada depois dessa, voltar no futuro talvez, mas por enquanto parar. Gosto de algumas idéias dele em Naruto que foram bem criativas, mas não o considero um bom autor, apesar do meu apreço por Naruto.

Hollowfied
Hollowfied
21 , Março , 2020 16:37

Eles dois devem está desolados,mas a culpa disso provavelmente é do Editor que deu bastante liberdade pro Kishimoto.

João Vítor Nerís
João Vítor Nerís
22 , Março , 2020 16:50

mai que pena que não deu certo

Caioba カイオバ
Caioba カイオバ
22 , Março , 2020 16:50

Porra Kishimoto, já vai acaba Samurai 8??