A novel Tsuki to Laika to Nosferatu (Irina: The Vampire Cosmonaut) de Keisuke Makino e Karei ganhou a 53ª edição dos Seiun Awards.
Para comemorar a vitória, foi publicada uma nova ilustração (em cima) do designer de personagens Hiromi Katou, e o autor Keisuke Makino também divulgou um comunicado revelando como as grandes conquistas da corrida espacial histórica os inspiraram a escrever a série e também agradecendo aos editores, os fãs e todos os outros que os ajudaram ao longo do caminho.
A novel começou a ser publicada no Japão em dezembro de 2016 pelo selo Gagaga Bunko da Shogakukan. A série ganhou uma adaptação para mangá por Sojihogu na revista Comic Days em março de 2018, mas entrou em hiato indefinido em janeiro de 2019 por motivos de saúde do mangaká e ainda não regressou.
A animação da adaptação para anime é do estúdio Arvo Animation, a direção é de Akitoshi Yokoyama (Cutie Honey Universe, Photo Kano), o argumento é de Keisuke Makino, o design de personagens é de Hiromi Kato e a direção de arte é de Yūji Kaneko.
Tsuki to Laika to Nosferatu acontece num mundo fictício 10 anos após uma longa guerra dividir o mundo em duas superpotências: a União das Repúblicas de Zirnitra no leste e o Reino Unido de Arnak no oeste. Ambas as superpotências testam as suas ambições uma contra a outra numa corrida espacial. No meio desta guerra esta Lev Leps, um candidato a astronauta reserva, e a sua nova companheira, a vampira Irina Ruminescu.
Adorei o anime, estou muito feliz.
Qual a pegada dele? Quem sabe não dou uma chance
Vampiros não têm direitos humanos, por isso mesmo se forem para o espaço primeiro não é necessário dar-lhes o crédito e como eles são tão parecidos com humanos são as melhores criaturas q se pode usar. E isto é basicamente o anime, segues o prota a aproximar-se da vampira q está a ser usada como cobaia, e com o tempo eles vão se aproximando.
Não sei o quão importante é essa premiação mas bem que podia servir pra incentivar a produção de uma nova temporada
Espero que isso aumente as chances de uma nova temporada.