Jogadores profissionais de basquetebol e mangaká lançam Transition Game

Mangá de basquetebol por jogadores profissionais de basquetebol

Transition Game visual

O mês passado foi lançado Transition Game, um mangá de Tatsuz (Katsumi Tatsuzawa) em colaboração com os jogadores profissionais de basquetebol e irmãos Robin e Brook Lopez, e o seu irmão mais velho Christopher Lopez.

Tatsuz foi um ex-assistente de Takehiko Inoue e trabalhou ao lado do mangaká no mangá de basquetebol Slam Dunk. Christopher Lopez está a escrever a história, com Robin e Brook Lopez como produtores. Mizuho Nishio é também produtor, compositor e designer de logotipos.

Sinopse de Transition Game

Transition Game é a história de Kameron Ford, um prodígio do basquetebol americano de 15 anos que mora em Stuttgart, Alemanha, com a sua mãe, uma oficial da Marinha dos EUA e os seus dois irmãos mais novos. Quando a mãe de Kam é subitamente promovida, isso faz com que a família pegue em tudo e se mude meio mundo de distância para uma ilha remota na Prefeitura de Okinawa no Japão. Sentindo-se sozinho e inseguro de como se adaptar à vida na sua nova casa, Kam consolasse com a sua paixão pelo basquetebol, mas “Será que eles jogam basquetebol aqui?”. Agora ele deve lutar para fazer novos amigos e encontrar o seu lugar nesta terra estrangeira. No entanto, logo Kam descobre que o mundo do basquetebol japonês tem muito mais coisas reservadas para ele do que ele jamais poderia ter imaginado, fazendo com que ele cresça como jogador de basquetebol e, mais importante, como ser humano.

FONTESite oficial
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.