Levoir vai lançar o mangá Os Três Mosqueteiros em duas partes

Capa Os Três Mosqueteiros D’Artagnan pela Levoir

É já amanhã, dia 9 de maio, que a Levoir e o Público lançam o mangá Os Três Mosqueteiros baseado na obra histórica de Alexandre Dumas. Podem comprar aqui.

Ao OtakuPT a Levoir revelou que a obra está dividida em duas partes, Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan e Os Três Mosqueteiros: Milady. Estes dois títulos deram origem aos filmes com o mesmo nome, o primeiro estreou em França a 5 de abril, e em Portugal a estreia está agendada para o dia 12 de outubro de 2023. O segundo com previsão de estreia a 13 de dezembro em França só estreará em Portugal no próximo ano.

Os Três Mosqueteiros relata as aventuras, de D’Artagnan, um jovem gascão espirituoso, que tem um único sonho: tornar-se Mosqueteiro Real e assim juntar-se a um corpo de elite que simboliza prestígio e heroísmo. Por um golpe de sorte cruzar-se-á com os três corajosos camaradas de armas: Athos, Porthos e Aramis, conhecidos como os Três Mosqueteiros!

Na corte de Luís XIII, reina uma conspiração. Os católicos tentam manter o seu poder contra os Protestantes, os ingleses são vistos como uma ameaça, e os Mosqueteiros têm de desmascarar as artimanhas do poderoso Cardeal de Richelieu e da sua cúmplice, a elusiva Milady de Winter…

Néjib Belhadjkacem, também conhecido como Néjib, é um autor franco-tunisino de banda desenhada. Antigo aluno do Arts Décoratifs de Paris, designer gráfico e autor de livros infantis, é o argumentista desta obra, trabalha em conjunto com o caricaturista Cédric Tchao, professor de banda desenhada na Eurasiam e Espace Japon. Liderou um workshop de desenho sobre mangá no Centro Georges Pompidou em 2012. Os seus primeiros trabalhos foram os clássicos franco-belgas.

Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan

  • Tradução – Sandra Alvarez
  • Preço – 9,99€
  • Nº páginas – 200
  • P/B
  • Capa mole
  • Formato – 120 x 180 mm
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments