Mais dois arcos de Mahouka Koukou no Rettousei vão ser adaptados para mangá

2ª temporada de Mahouka Koukou no Rettousei em 2020

Capa do volume 16 de Mahouka Koukou no Rettousei
Capa do volume 16 de Mahouka Koukou no Rettousei

A mais recente edição da Monthly Comic Dengeki Daioh revelou hoje que mais dois arcos da história da novel  (魔法科高校の劣等生 / “The Irregular at Magic High School”) de vão ser adaptados para mangá.

A adaptação para mangá do arco Yotsuba Keishō-hen (Yotsuba Succession) vai começar a 18 de dezembro na revista G Fantasy da Square Enix. Tsuna Kitaumi está a desenhar o mangá, e Fumino Hayashi e Chiaki Nagaoka são creditados com a composição.

O mangá vai adaptar o volume 16 (imagem em cima) da novel original. Tsuna Kitaumi desenhou anteriormente os mangás Mahōka Kōkō no Rettōsei: Double Seven-hen, Mahōka Kōkō no Rettōsei: Kyūkōsen-hen e Mahōka Kōkō no Rettōsei: Nyūgaku-hen.

Já a adaptação para mangá do arco Shizoku Kaigi-hen (Master Clans Conference) vai começar a ser publicada este inverno também na G Fantasy da Square Enix. O mangá vai ser desenhado por Hazumi Takeda e vai cobrir a história dos volumes 17, 18 e 19 da novel original.

No total, no formato mangá tem mais de 15 milhões de cópias e as novels têm 10 milhões de cópias.

A novel inspirou em abril de 2014 uma série anime de 26 episódios animada pelo estúdio Madhouse e direção de Manabu Ono. Tal como noticiámos este mês, está em produção uma segunda temporada que vai estrear nas TVs em 2020.

A animação é do estúdio 8-Bit (That Time I Got Reincarnated as a Slime, Infinite Stratos), a direção é de Risako Yoshida (The irregular at magic high school The Movie: The Girl Who Summons the Stars), o design de personagens é de Kana Ishida e Taku Iwasaki regressa para compor a música.

A novel também deu origem ao filme anime The irregular at magic high school The Movie: The Girl Who Summons the Stars que estreou nos cinemas em junho de 2017. No filme encontramos uma personagem nova chamada Kokoa que é uma desertora da base da Marinha e que acaba aos cuidados de Miyuki. A sua aparência é a de uma mulher muito jovem, mas ela está envolta em mistério.

A história de desenrola-se num mundo onde a magia não é um conto de fadas, mas já existe há quase cem anos. Na primavera, a Universidade de Magia acolhe os novos alunos entre eles os irmãos Tatsuya e Miyuki Shiba, a partir desse momento a universidade nunca mais será a mesma.

Satou começou a lançar em 2008 a novel com ilustrações de Kana Ishida (designer de personagens de Aquarion Evol).

FONTEMonthly Comic Dengeki Daioh
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.