Mais dois arcos de Mahouka Koukou no Rettousei vão ser adaptados para mangá

2ª temporada de Mahouka Koukou no Rettousei em 2020

Capa do volume 16 de Mahouka Koukou no Rettousei
Capa do volume 16 de Mahouka Koukou no Rettousei

A mais recente edição da Monthly Comic Dengeki Daioh revelou hoje que mais dois arcos da história da novel  (魔法科高校の劣等生 / “The Irregular at Magic High School”) de vão ser adaptados para mangá.

A adaptação para mangá do arco Yotsuba Keishō-hen (Yotsuba Succession) vai começar a 18 de dezembro na revista G Fantasy da Square Enix. Tsuna Kitaumi está a desenhar o mangá, e Fumino Hayashi e Chiaki Nagaoka são creditados com a composição.

O mangá vai adaptar o volume 16 (imagem em cima) da novel original. Tsuna Kitaumi desenhou anteriormente os mangás Mahōka Kōkō no Rettōsei: Double Seven-hen, Mahōka Kōkō no Rettōsei: Kyūkōsen-hen e Mahōka Kōkō no Rettōsei: Nyūgaku-hen.

Já a adaptação para mangá do arco Shizoku Kaigi-hen (Master Clans Conference) vai começar a ser publicada este inverno também na G Fantasy da Square Enix. O mangá vai ser desenhado por Hazumi Takeda e vai cobrir a história dos volumes 17, 18 e 19 da novel original.

No total, no formato mangá tem mais de 15 milhões de cópias e as novels têm 10 milhões de cópias.

A novel inspirou em abril de 2014 uma série anime de 26 episódios animada pelo estúdio Madhouse e direção de Manabu Ono. Tal como noticiámos este mês, está em produção uma segunda temporada que vai estrear nas TVs em 2020.

A animação é do estúdio 8-Bit (That Time I Got Reincarnated as a Slime, Infinite Stratos), a direção é de Risako Yoshida (The irregular at magic high school The Movie: The Girl Who Summons the Stars), o design de personagens é de Kana Ishida e Taku Iwasaki regressa para compor a música.

A novel também deu origem ao filme anime The irregular at magic high school The Movie: The Girl Who Summons the Stars que estreou nos cinemas em junho de 2017. No filme encontramos uma personagem nova chamada Kokoa que é uma desertora da base da Marinha e que acaba aos cuidados de Miyuki. A sua aparência é a de uma mulher muito jovem, mas ela está envolta em mistério.

A história de desenrola-se num mundo onde a magia não é um conto de fadas, mas já existe há quase cem anos. Na primavera, a Universidade de Magia acolhe os novos alunos entre eles os irmãos Tatsuya e Miyuki Shiba, a partir desse momento a universidade nunca mais será a mesma.

Satou começou a lançar em 2008 a novel com ilustrações de Kana Ishida (designer de personagens de Aquarion Evol).

Subscreve
Notify of
guest

8 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Dois Dedos De Tecnologia
Dois Dedos De Tecnologia
29 , Outubro , 2019 4:14

Amo tanto esse anime (a obra completa em si). Também queria ler o mangá, mas é difícil encontrar traduzido. Espero que a segunda temporada seja um sucesso e abra as portas para adaptar o restante da obra (que por sinal é grande).

Barbara Lorrane
Barbara Lorrane
Reply to  Dois Dedos De Tecnologia
29 , Outubro , 2019 4:15

Adoro essa obra, ainda estou no volume 14 da novel, meio sem tempo para ler, mas gosto muito de todo o mundo criado e tô louco para ver a mova temporada em anime.

Shiba
Shiba
Reply to  Dois Dedos De Tecnologia
29 , Outubro , 2019 4:15

Sim. Eu quero ver a novel toda adaptada. Estou louco pra ver os volumes 23, 24 e 25 animados.

Carlos Daniel
Carlos Daniel
29 , Outubro , 2019 4:14

Parece ser bom vou assistir.

Shiba
Shiba
29 , Outubro , 2019 4:14

Eu até leria mas ninguem traduz aqui em BR.

O vol 16 é maravilhoso. Finalmente o foco no clã Yotsuba e suas ramificações. Sem contar a emocionantedeclaração da Miyuki pro Tatsuya.

O arco dos Dez Clãs Mestres eu acho chato. Apesar de ter umas partes legais.

Thiago Antunes Machado
Thiago Antunes Machado
Reply to  Shiba
29 , Outubro , 2019 4:15

Sabe em qual capitulo do manga acaba o anime, to revendo e quero ver se começo a ler o manga.

Shiba
Shiba
Reply to  Thiago Antunes Machado
1 , Novembro , 2019 3:12

A novel foi adaptada até o volume 07 (Pularam o vol 05).

Tem um manga totalmente traduzido o Mahouka: Tsuioku-hen que adapta a novel de vol 08. Tambem tem o manga Mahouka: Raihousha-hen que adapta os volumes 09 a 11. Mas em pt só tem 3 caps traduzidos.

A novels vc pode achar no bakatsuki ou eizan traduções. No pior caso só em inglês mesmo.

Jin
Jin
29 , Outubro , 2019 4:15

Bacana