O twitter oficial do mangá Ao Ashi (Aoashi) escrito e ilustrado por Yuugo Kobayashi revelou que a obra vai terminar com a publicação do volume 40.
Ao Ashi começou a ser publicado na Big Comic Spirits em janeiro de 2015. Em 2020, juntamente com Kaguya-sama: Love is War, ganhou a edição dos Shogakukan Manga Awards na categoria Geral.
Na descrição de Ao Ashi podemos ler:
Ashito Aoi, um estudante do terceiro ano do ensino médio de Ehime, conhece Tatsuya Fukuda, um técnico da “J Youth League”. Apesar de ainda ser difícil, Ashito tem um potencial tão incrível que o técnico Fukuda convida-o para participar na seletiva da sua equipa em Tóquio. A história do menino que vai revolucionar o futebol no Japão começa a desenrolar-se.
Com animação pelo estúdio Production I.G, a direção da adaptação para série anime é de Akira Sato (Release the Spyce), o guião é de Masahiro Yokotani (Free! – Iwatobi Swim Club, All Out!!, Tropical-Rouge! Precure) e o design de personagens é de Manabu Nakatake, Toshie Kawamura, Asuka Yamaguchi e Saki Hasegawa, com Natake e Yamaguchi também a serem creditados como diretores chefes de animação. A música é da responsabilidade de Masaru Yokoyama.
Estou parvo, achei que fossemos ver o resto do torneio, um embate contra o Santos para mostrar o quão craque é o Edwin, Ashito chegando a equipa principal do Esperion e a seleção do Japão, a ida dele para Espanha para namorar a Hana, quer dizer, para jogar na La Liga, parece que não teremos nada disso 😔. Eu sei que o mangá fará 10 anos em Janeiro, mas sendo que até vende bem e inclusive ganhou adaptação para Anime não estava a espera de um final tão abrupto. Muito provavelmente teremos um time-skip.
Que pena, uma obra tão promissora, que tinha tanto para nos contar. Acho que se encerra cedo demais, uma pena.
Estou triste com essa notícia. Um dos melhores mangás de esporte que já vi. Espero que tenha um anúncio de continuação, contando a história após ele subir para o time profissional.