Mangá Blue Lock com 5 milhões de cópias

Com uma série anime prometida para 2022, o twitter oficial do mangá Blue Lock escrito por Muneyuki Kaneshiro e ilustrado por Yuusuke Nomura revelou que a obra conta já com 5 milhões de cópias em circulação.

A animação da série anime é do estúdio , a direção é de Tetsuaki Watanabe (Powerful Pro Yakyū Powerful Kōkō-hen), Shunsuke Ishikawa é diretor assistente, o guião é de Taku Kishimoto (Haikyu!!, Silver Spoon, 2019 Fruits Basket) e o design de personagens é de Masaru Shindō (Fruits Basket, Macross Delta, My Teen Romantic Comedy SNAFU).

Hisashi Tojima é diretor-chefe de ação e Hiromi Sakamoto é diretor de ação. Jun Murayama está a compor a música.

Quanto a atores temos:

  • Tasuku Kaito como Meguru Bachira
  • Kazuki Ura como Yoichi Isagi
  • Yūki Ono como Rensuke Kunigami
  • Sōma Saitō como Hyōma Chigiri

Blue Lock começou a ser publicado na revista Weekly Shonen Magazine da Kodansha em agosto de 2018 e o seu 15º volume foi lançado a 17 de agosto de 2021..

Sinopse de Blue Lock

A história começa com a eliminação da Seleção Japonesa da Copa do Mundo FIFA 2018, o que levou a União Japonesa de Futebol a iniciar um programa de treino para preparar uma equipa de estudantes que participará na Copa do Mundo de 2022. Isagi Yoichi recebe o convite para ingressar neste programa logo após a sua equipa perder a oportunidade de participar no campeonato Nacional, por ter passado a bola para o seu companheiro menos habilidoso, que obviamente errou falhou o golo, denotando a covardia de Isagi por não ousar finalizar a jogada ele mesmo.

O seu treinador é Ego Jinpachi, que pretende acabar com a ideia do “Japão fraco no futebol” aplicando um novo regime de treino radical: isolar 300 jovens numa instituição semelhante a uma prisão chamada “Blue Lock” e submetê-los a treinos rigorosos para criar “o maior, mais talentoso e egoísta goleador do mundo”.

FONTE@BLUELOCK_WM
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.