Mangá de Beastars tem 6 milhões de cópias em circulação

Beastars volume 22 cover
Capa do volume 22 de BEASTARS

No seu twitter a mangaká Paru Itagaki revelou que o seu mangá BEASTARS conta já com mais de 6 milhões de cópias em circulação.

Queridos Humanos, espero que vocês estejam a assistir à adaptação animada de Beastars neste fim de semana, ficarei muito feliz se vocês estiverem! Parece que o mangá atingiu 6 milhões de exemplares em circulação, muito obrigado!

BEASTARS foi publicado no Japão pela Weekly Shonen Champion de setembro de 2016 a outubro de 2020. A editora publicou o 21º volume em outubro de 2020, seguido pelo 22º e último volume em janeiro de 2021.

O mangá inspirou uma série anime de 12 episódios produzida pelo estúdio Orange, dirigida por Shinichi Matsumi e guião escrito por Nanami Higuchi, lançada em outubro de 2019. Uma segunda temporada está atualmente a ser exibida.

Sinopse de BEASTARS

Num mundo habitado por animais antropomórficos, herbívoros e carnívoros coexistem. Para os adolescentes da Cherryton Academy, a vida escolar é cheia de esperança, romance, desconfiança e inquietação. O personagem principal desta história é o lobo Regoshi, um membro do clube de teatro. Apesar da sua aparência ameaçadora, ele tem um coração e um caráter muito brandos. Ao longo da maior parte da sua vida, ele sempre foi objeto de medo e ódio de outros animais e acostumou-se com esse estilo de vida. Mas logo, ele se vê cada vez mais envolvido com os seus colegas de classe que têm as suas próprias inseguranças e percebe que a sua vida na escola terá uma grande reviravolta.

FONTE@itaparu99
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.