Capa do volume 1 do mangá Mahou Shoujo Tokushusen Asuka (Magical Girl Special Ops Asuka)
Capa do volume 1 do mangá Mahou Shoujo Tokushusen Asuka (Magical Girl Special Ops Asuka)

A Big Gangan da Square Enix na sua mais recente edição revelou que o mangá Mahou Shoujo Tokushusen Asuka (Magical Girl Special Ops Asuka), de Makoto Fukami (guião de Psycho-Pass) e Seigo Tokiya (Teizokurei Monophobia) vai começar a sua “batalha final” na próxima edição da revista a 24 de outubro de 2020.

Quando a Terra é ameaçada por criaturas mortas-vivas, um grupo de jovens mulheres abençoadas com poderes de uma fonte misteriosa surge para derrotá-las. Agora, após três anos de aparente paz, as mesmas criaturas malévolas ressurgiram. Cinco garotas mágicas são mais uma vez recrutadas para a guerra para defender a humanidade de um inimigo ímpio.

Magical Girl Special Ops Asuka começou a ser publicado na Big Gangan em junho de 2015 e o seu 13º volume acabou de ser lançado. Em inglês a Seven Seas Entertainment lanou o seu 9º volume a 30 de junho.

O mangá inspirou em janeiro de 2019 uma adaptação para série anime. A animação é do estúdio  (The Heroic Legend of Arslan, Terra Formars), a direção é de Hideyo Yamamoto (Strike the Blood, Code:Realize -Guardian of Rebirth-), o guião é de Makoto Fukami (Berserk, Yuruyuri San Hai!) e Norimitsu Kaihō (School-Live!, Danganronpa 3: The End of Hope’s Peak High School: Despair Arc) e o design de personagens de Yoko Suzuki (diretor de animação de Bleach, Polar Bear’s Café).