Mangá de Summer Time Rendering censurado no Ocidente

Staff da editora chama de pervertidos a quem quer a versão original

Summer Time Rendering manga screenshot

Muitos fãs do mangá de suspense Summer Time Rendering (Summer Time Render) de Yasuki Tanaka, que está a ser lançado em inglês pela UDON Entertainment, aperceberam-se que a versão ocidental está a censurar algumas cenas com maior nudez. Podem ver a comparação aqui.

Com os protestos online a fazerem-se sentir por a editora não respeitar o trabalho original, o staff que trabalhou na versão inglesa do mangá veio mesmo a publico defender o seu trabalho e chamar quem está a protestar de pervertidos.

A popular adaptação para série anime é animada pelo estúdio OLM (Pokemon, Kenpuu Denki Berserk, Utawarerumono), o anime tem como diretor Ayumu Watanabe (Kaijuu no Kodomo, Kanojo ga Flag wo Oraretara, Komi-san wa, Komyushou desu, Uchuu Kyoudai), o guião é de Hiroshi Seko (Banana Fish, Darling in the FranXX, Heion Sedai no Idaten-tachi, Jujutsu Kaisen) e o design de personagens é de Miki Matsumoto (Major 2nd (TV) 2nd Season, Satsuriku no Tenshi). A banda sonora é da responsabilidade de Keiichi Okabe, Ryuichi Takada e Keigo Hoashi no estúdio MONACA.

Summer Time Rendering começou a ser publicado na Shonen Jump+ em outubro de 2017.

Sinopse de Summer Time Rendering

Após a morte dos seus pais, Shinpei Ajiro morou com as irmãs Kofune: Mio e Ushio, mas desde então mudou-se para viver sozinho em Tóquio. Mas depois de Ushio se afogar ao tentar salvar o jovem Shiori Kobayakawa, volta para casa para lamentar a sua partida. No entanto, os hematomas no pescoço de Ushio lançaram dúvidas sobre a causa da sua morte. Dando um passo para trás, Shinpei convence-se de que deve haver outra explicação. Entidades perigosas assombram os ilhéus, e uma visão da falecida Ushio pede-lhe para “salvar Mio” como seu último pedido.

Ele tem a certeza de que algo está a acontecer e que a morte de Ushio é apenas uma peça do quebra-cabeça. Com a ajuda de Mio e outros, Shinpei luta para construir um futuro no qual ele, os seus amigos e a sua família possam permanecer vivos. Mas quanto mais investiga, mais impossível parece o futuro. A escuridão infiltra-se na sua ilha natal. Quanto mais sofrimento ele sofrerá antes de encontrar a maneira certa de salvar todos?

Subscreve
Notify of
guest

5 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
AdmmiD
Admmi
1 , Agosto , 2022 14:31

Oh vsf, até a versão física? Se eu comprei o manga é porque eu quero o conteúdo todo! Quero lá saber q seja pervertido, se sou um consumidor, tenho o direito ao q comprei, e para aqueles q dizem q é só comprar a versão original, óbvio, porque é q nunca pensei nisso? Porque não sei japonês! E pensava q as publishers inglesas não iam fazer merda.
Eu até estava em pensar em comprar o manga já q estou a gostar do anime, e sei q as chances dele aparecer em português são poucas por isso ia mesmo como o inglês, mas agora, nunca.

Last edited 18 dias atrás by Admmi
CFD
CF
1 , Agosto , 2022 14:46

Censura outra vez, que novidade.

Noᥙzᥱᥒ ΨυκιησD
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
2 , Agosto , 2022 5:12

Q mané pervertidos, krlh. Tem q respeitar o original e pronto

Marcelo KyoyaD
Marcelo Kyoya
3 , Agosto , 2022 20:05

“chamar quem está a protestar de pervertidos” é fácil, mas parar de lucrar com essas outras com esse conteúdo não querem né.

Nathália Dias
Nathália Dias
4 , Agosto , 2022 20:22

adorei, que censurem mais. está na hora da promiscuidade acabar.