Mangá Memoirs of Amorous Gentlemen inspira musical americano na Broadway

A mangaká Moyoco Anno revelou no seu twitter que o seu mangá Memoirs of Amorous Gentlemen (Bikachō Shinshi Kaikoroku) vai inspirar um musical americano na Broadway.

O diretor de palco e coreógrafo vencedor de um Tony Award, Rob Ashford (Thoroughly Modern Millie, Curtains, Frozen), está a dirigir e a coreografar o musical, que também está planeado para um “lançamento mundial”. Devin Keudell, da Bespoke Theatricals, é creditado como gerente geral. Izumi Takeuchi é creditado como produtor.

Para celebrar o canal de youtube de Moyoco Anno colocou online a curta animada que podem ver em cima animada pelo Studio Khara e lançada em 2015 como parte da Japan Animator Expo.

Mangá Memoirs of Amorous Gentlemen inspira musical americano na Broadway

Como curiosidade a mangaká Moyoco Anno é a esposa de Hideaki Anno, o criador da franquia Neon Genesis Evangelion.

A Cork publica o mangá em inglês e no seu site podemos ler:

Início do século XX. Colette trabalha num bordel e entretém clientes com desejos “pervertidos”. Ela está a levar uma vida sem perspetivas. A sua única felicidade consiste nos encontros secretos com o gigolô Leon, por quem ela se sente irremediavelmente atraída. Mesmo visitando outras mulheres … “Os pervertidos são pessoas que exploraram e dão forma aos seus desejos. Assim como um cego utiliza as duas mãos para traçar cuidadosamente os contornos de um vaso de flores…” Quem são esses pervertidos que Moyoco Anno dá vida em Paris, a cidade das flores? Esta é a primeira nova série de Moyoco Anno em oito anos! Depois de “Sakuran” e “Buffalo 5 Girls”, vem outra história sobre a vida forte de prostitutas.

Memoirs of Amorous Gentlemen (Bikachō Shinshi Kaikoroku) começou a ser publicado em 2013 na Feel Young da Shodensha e terminou em março de 2018 com dois volumes. O Ministério de Assuntos Culturais do governo japonês homenageou o mangá no 23º Japan Media Arts Festival Awards deste ano.

A Viz Media publicou o mangá Flowers and Bees de Anno na América do Norte, a Del Rey publicou o seu mangá Sugar Sugar Rune e a Vertical publicou o seu mangá Sakuran. Anno também desenhou personagens para a adaptação cinematográfica do live-action de Cutie Honey do seu marido Hideaki Anno, que a Bandai Entertainment lançou em DVD.