Mangá One Piece com 490 milhões de cópias

Kibo Discover Project visual

Foi agora revelado que o mangá One Piece de Eiichiro Oda já tem em circulação em todo o mundo mais de 490 milhões de cópias.

O mangá vai comemorar o seu 100º volume, que chega às lojas no dia 3 de setembro de 2021, com diversos projetos. Um é o Kibo Discover Project, uma colaboração entre a editora de One Piece, a Shueisha, a Japan Aerospace Exploration Agency (JAXA) e a produtora interativa Bascule. Este projeto vai desafiar as pessoas a espalharem a esperança por todo o mundo, aventurando-se no espaço. (Kibō ou “esperança” é o nome de um módulo japonês da Estação Espacial Internacional, bem como de um sistema de comunicação de vídeo entre a ISS e a Terra).

Eiichiro Oda começou a serializar o mangá de One Piece na Shonen Jump da Shueisha a 19 de julho de 1997. O 57º volume teve uma primeira impressão de 3 milhões de cópias, um recorde da indústria nacional, em março de 2010. O 67º volume teve uma primeira impressão de 4,05 milhões de exemplares, um novo recorde da indústria nacional, em agosto de 2012.

O mangá ganhou o 41º Japan Cartoonist Awards em 2012 e estabeleceu um Recorde Mundial do Guinness em 2015 para “o maior número de cópias publicadas para a mesma série por um único autor”.

Oda disse recentemente numa entrevista em agosto de 2020 que planeia terminar a história em quatro ou cinco anos.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.