
Depois de se recusar publicar o capítulo 74 do mangá Ayakashi Triangle escrito e ilustrado por Kentaro Yabuki (ilustrador de To LOVE-Ru) em inglês e espanhol devido aos seus conteúdos NSFW, o serviço de mangá online MANGA Plus da Shueisha revelou hoje que também não vai publicar o capítulo 75, não deixando outra alternativa aos fãs senão recorrer à pirataria.
Not safe for work (inglês para não seguro para o trabalho, abreviado para a sigla NSFW) é uma gíria ou abreviação usada para conteúdos que contenham nudez, sexualidade intensa, profanação, violência intensa, e/ou outro assunto potencialmente perturbador, que o espectador pode não querer ser visto a ver num ambiente público ou formal, incluindo um local de trabalho, escola ou ambiente familiar.
Kentaro Yabuki começou a publicar o mangá na 28ª edição da Weekly Shonen Jump da Shueisha em junho de 2020. Yabuki é conhecido por ser o ilustrador do mangá To LOVE-Ru escrito por Saki Hasemi. Está confirmada uma adaptação para anime.
To LOVE-Ru foi publicado na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha entre abril de 2006 e agosto de 2009, com um total de 18 volumes. A obra inspirou uma adaptação para série anime de 26 episódios lançada no Japão em 2008 e produzida pelo estúdio XEBEC. Seguiram-se seis OVAs produzidos pelo mesmo estúdio e lançados entre abril de 2009 e abril de 2010.
Sinopse de Ayakashi Triangle
O Japão pode estar repleto de monstros misteriosos conhecidos como “ayakashi”, mas também há uma força ninja de exorcistas para conter a ameaça! O jovem exorcista ninja Matsuri passa os seus dias a lutar contra ayakashi para proteger a sua amiga de infância, Suzu.
No entanto, um dia, um gato ayakashi chamado Shirogane apareceu diante deles e as coisas viram de cabeça para baixo! O lendário ilustrador Kentaro Yabuki retorna à Shonen Jump com esta nova série de fantasia cheia de monstros e romance!
Para quem não conhece o MANGA Plus é uma plataforma de mangá on-line e aplicativo para smartphones da Shueisha que foi lançado em 28 de janeiro de 2019. Está disponível em todos os países, exceto Japão, China e Coreia do Sul. Os primeiros capítulos e os capítulos mais recentes de todos os títulos na plataforma estão disponíveis gratuitamente. Uma parte da receita de anúncios no site vai diretamente para os autores do mangá.
Cancela logo a tradução por lá então.
Só não vem chorar de pirataria sobre o manga depois….
Pois é, depois os criadores japoneses ficam choramingando que a pirataria prejudica kkk.
Não entendo pq publicam a obra se vão fazer isso.
É assim que alimenta a pirataria.