Mangaka Kentaro Miura (Berserk) faleceu aos 54 anos

Nesta quinta-feira (20) foi anunciado no Twitter oficial da revista Young Animal e da franquia Berserk que o mangaka Kentaro Miura faleceu aos 54 anos devido a uma dissecção da aorta.

Na publicação é revelada que a morte do autor de Berserk ocorreu no dia 06 de maio.

Kentaro Miura nasceu em 11 de julho de 1966 na cidade de Chiba na província de mesmo nome. Em 1976, quando tinha 10 anos, ele fez seu primeiro manga intitulado Miuranger e distribuía a obra entre seus colegas de escola. Aos 18 anos Miura trabalha com George Morikawa (Hajime no Ippo), que reconhece sua grande habilidade e dispensa ele afirmando que não tinha o que ensinar. A primeira obra de Miura em uma revista manga foi o manga Noa, porém a publicação do manga não deu certo. Em 1988 Miura lança um protótipo do manga Berserk, mas o lançamento de sua maior obra ocorre apenas em 1989 na Monthly Animal House, já em 1992 a obra é migrada para a revista Young Animal. Berserk possuía 40 volumes publicados até o momento.

Aqui no OtakuPT apresentamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos do mangaka .

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.