O mangá My Hero Academia (Boku no Hero Academia) de Kōhei Horikoshi chegou finalmente ao fim no passado dia 5 de agosto de 2024. A obra começou a ser publicada na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em julho de 2014 e em Portugal é publicada pela editora Devir.
Depois de deixar uma mensagem no último capítulo na revista, o autor publicou uma mensagem no X/Twitter onde afirma que estava exausto, mas conseguiu terminar a sua série.
Horikoshi manifestou também a sua alegria por Deku, o protagonista de My Hero Academia, estar ao lado de Luffy, de One Piece, bem como “lutar” contra vários mangás da Jump ao longo dos anos.
Kōhei Horikoshi escreveu:
O mangá My Hero Academia foi concluído na edição desta semana da Jump! Estou exausto há muito tempo, mas consegui chegar ao fim! Obrigado a todos os que leram!!!!!!
Nunca esquecerei a alegria e o peso de poder batalhar com tantos mangás interessantes na cobiçada Jump. E acima de tudo, o facto de Deku ter sido confiado ao lado de Luffy, mesmo que por pouco tempo, mesmo que tenha sido apenas sorte!
Ainda estou a desenhar o Deku e os outros para o mangá, o anime ainda está no ar, o filme está nos cinemas, os jogos ainda estão em andamento, o spin-off mangá ainda está a ser serializado, há eventos, e tantas outras pessoas estão a manter o My Hero Academia a funcionar, por isso parece que não acabou.
Por favor, continuem a apoiar My Hero Academia!!!!!!!!!!!!!!! Plus Ultra
Os herois sempre vem a luz do amanha Midoriya e a prova de que os verdadeiros herois são aqueles que estende a mão ao proximo.
Esse final do mangá foi uma porcaria
Contanto que tu não fique chupando bolas de Bleach, eu aceitarei esse seu comentário.