Não existe mais anime de Gantz por causa de Hollywood

Franquia Gantz feita refém em Hollywood

Franquia Gantz feita refém em Hollywood

Numa entrevista à Crunchyroll, Hiroya Oku, o autor de Gantz e Inuyashiki, revelou que não temos mais anime e filmes de Gantz devido a uma companhia de Hollywood que detém todos os direitos.

Quando questionado sobre o remake de Gantz por Hollywood, Oku explicou a situação em relação às adaptações para anime de Gantz em geral, e como “uma companhia de Hollywood” tem todos os direitos por pelo menos mais quatro anos:

Sim, não posso falar sobre todos os detalhes sobre o assunto, mas uma companhia de Hollywood tem os direitos de adaptar GANTZ no momento e, a menos que nos devolvam os direitos, não podemos fazer um anime ou adaptação live-action do mangá. Este é o tipo de contrato de Hollywood; eles possuem todas as adaptações, incluindo anime e live-action, exceto mangá.

Há outro spinoff chamado GANTZ: E que está a ser serializado na Young Jump (ilustrado por Jin Kagetsu), que foi permitido pelos produtores [por ser um mangá], embora uma adaptação para anime desse spinoff não seja aprovada. Está a tornar-se uma dor, para ser honesto.

Quando questionado sobre quanto tempo a companhia de Hollywood detém os direitos:

Cerca de mais quatro anos, eu acho. Acabamos de fechar um contrato no ano passado. Eu não fui informado sobre como a adaptação de Hollywood está a ir ou se ela realmente será feita. É provável que o COVID-19 tenha parado vários projetos novos lá, e GANTZ é provavelmente um deles. Se for esse o caso, gostaria de ter os direitos de volta.

Sinopse de GANTZ

Você achou que a sua vida era má? Às vezes, a morte é pior. Não há salvação, nem paz, e nenhum deus esperando recebê-lo sob os seus cuidados. Mas espere, um deus? Talvez você queira dizer aquela grande bola preta presa na sala com você. Agora você está num jogo, lutando contra alienígenas verdes e monstros robóticos por uma oportunidade de sobreviver. Quando Kei Kurono é morto, ele vê-se envolvido nesse tipo de jogo – um teste às suas habilidades, a sua moral e a sua vontade de sobreviver. A sua vida não é sua; a sua morte é cuspida e pisoteada inúmeras vezes. E se você não ouvir? Deus sabe. Uma palavra de cautela: Gantz não é para os fracos de coração, mas também não é tão simples quanto parece. O sangue coagulado, o estupro e a violência estão na superfície, assim como os retratos da ganância, da violência e de toda a feiura vista na sociedade atual.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.