Mais...
    InícioMangaNas Suas Mãos pela Iguana

    Nas Suas Mãos pela Iguana

    Podem ver em cima um vídeo com a banda desenhada Nas Suas Mãos – A incrível vida de Suzanne Noël de Leïla Slimani, publicada em Portugal pela Iguana. Esta é uma boa altura para subscreverem o nosso canal de youtube.

    Podem comprar aqui com desconto Nas Suas Mãos A incrível vida de Suzanne Noël.

    Feminista convicta, Suzanne Nöel foi uma brilhante estudante de Medicina e uma pioneira da cirurgia estética e reconstrutiva, especialidade considerada perigosa e desnecessária pela comunidade médica do início do século XX. Tendo-se apercebido de que a cirurgia plástica poderia constituir um instrumento valioso e útil para a emancipação da mulher, Suzanne Noël decidiu dar um contributo essencial nesse campo incipiente.

    Através da cirurgia, conseguiu corrigir sinais de envelhecimento e de doença, mas também os resultantes de condições de vida difíceis e precárias. Durante a Primeira Guerra Mundial, desenvolveu igualmente técnicas cirúrgicas revolucionárias em veteranos de guerra desfigurados, devolvendo-lhes a dignidade.

    Suzanne Noël não só enfrentou os preconceitos do seu tempo como lutou incessantemente pelo direito de voto das mulheres, pela sua independência e pelo reconhecimento do seu trabalho como cirurgia plástica, tornando-se uma celebridade no seu país e no mundo inteiro.

    Nas Suas Mãos A incrível vida de Suzanne Noël de Leïla Slimani; Tradução: Tânia Ganho; Ilustração: Clément Oubrerie

    ISBN: 9789897876523
    Idioma: Português
    Dimensões: 176 x 249 x 19 mm
    Encadernação: Capa dura
    Páginas: 208

     

    Leïla Slimani nasceu em 1981, em Rabat, Marrocos, numa família de expressão francófona. Aos 17 anos, partiu para Paris, onde estudou Ciências Políticas.

    Antes de se dedicar à escrita, trabalhou como jornalista. Publicou o primeiro romance – No jardim do ogre – em 2014 e obteve imediato reconhecimento da crítica e dos leitores, conquistando o Prémio Mamounia.

    Canção doce confirmou o seu lugar nas letras francesas e valeu-lhe a atribuição do prestigiado Prémio Goncourt, o mais importante prémio literário francês. Além dos romances, Leïla Slimani publicou vários livros de ensaio e opinião, e mantém atividade cívica em defesa dos direitos humanos.

    Liderou uma campanha para ajudar as mulheres marroquinas a reclamar os seus direitos, o que lhe valeu o Prémio Simone de Beauvoir para a Liberdade das Mulheres.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares