O futuro do mangá Berserk ainda não foi decidido

O futuro do mangá Berserk ainda não foi decidido

Todos ficamos em choque com a notícia da morte de Kentaro Miura, o autor do mangá de Berserk, e uma questão surge agora entre os fãs da obra, o que vai acontecer no futuro com o mangá? Será o mangá cancelado? Os seus assistentes vão continuar?

Na realidade nem a própria revista que lança o mangá sabe ainda. Numa resposta no twitter a um fã a Young Animal escreveu:

Lamentamos, mas o futuro de ‘Berserk’ no momento está incerto. Assim que a decisão for tomada, iremos informá-lo através da Revista Young Animal, por favor aguarde. Muito obrigado.

O que preferiam? Deixar a obra incompleta? Deixar os assistentes continuar?

Kentaro Miura começou a publicar Berserk em 1989 na revista Monthly Animal House da editora Hakusensha, para posteriormente transferi-lo para a revista Young Animal em 1992, onde continuou a publicá-lo até à sua morte em maio de 2021. O mangá inspirou uma adaptação para série anime de 25 episódios lançada em outubro de 1997 e produzida pelo estúdio OLM, bem como uma trilogia de filmes intitulada Berserk: Ougon Jidai-hen em fevereiro de 2012, junho de 2012 e fevereiro de 2013. Posteriormente, o mangá foi novamente adaptado para anime pelo estúdio GEMBA em julho de 2016 com 24 episódios.

Sinopse de Berserk

Marcado para a morte e destinado a ser assombrado por demónios até ao dia da sua morte, Guts embarca numa jornada para desafiar um destino terrível, enquanto ondas de bestas o perseguem implacavelmente. Armando com a sua determinação e a sua monstruosa espada, ele jura vingança contra o responsável, caçando o mesmo homem que ele admirava e considerava um amigo. Ao longo do caminho, ele encontra alguns aliados improváveis, como um pequeno elfo chamado Puck e Isidro, um jovem ladrão que quer aprender a lutar com o ex-mercenário. Conforme o grupo lentamente se reúne após decidir juntar-se a Guts na sua missão, eles enfrentarão um perigo incrível como nunca experimentaram antes.

Subscreve
Notify of
guest

13 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo
Marcelo
28 , Julho , 2021 20:32

muda o nome e continua, assim agrada gregos e troianos

Lucas
Lucas
28 , Julho , 2021 15:12

Caso o Autor tenha deixado algum rascunho ou script não vejo o pq não continuar.

Joe
Joe
28 , Julho , 2021 15:24

Prefiro que acabe. Só o Miura teria o toque pra continuar a história. Seus assistentes certamente são competentes, mas não existem exemplos o suficiente de autores japoneses que morreram e seus assistentes e/ou outro autor continuou. Satoshi Kon por exemplo deixou seu mangá Opus incompleto quando morreu, e nunca sequer foi tocado. Assim como o filme que ele também estava produzindo. Até mesmo em respeito ao autor, e sabemos bem que esse lance de respeito e reputação no Japão é algo muito forte na cultura, duvido muito que eles arrisquem “”manchar”” isso.

Só acho que estão demorando demais pra anunciar esse cancelamento, já se passaram quase 3 meses da morte do autor e até agora nada. Anunciem duma vez, até mesmo pra conformar os fãs.

Miguel Neves
Miguel Neves
Reply to  Joe
28 , Julho , 2021 15:41

Então, dando a minha opinião, a questão dos assistentes aqui é diferente, isto porque ele basicamente o Miura tinha uma “escola” de assistentes só para ensinar os traços dele, acho que no desenho não haveria problema nenhum. E mais, esta demora poderá significar uma coisa, que existe efetivamente um final que o Miura deu aos assistentes, provavelmente andam a discutir se o vão fazer ou não, até porque nisto há muita burocracia, a família tem que aceitar, nisto quem fica com os lucros e tudo o mais. Acho sinceramente que esta demora é sinal que há algo, porque se não houvesse ja tinham vindo a publico referir que não há nada. Agora, não basta um final, tem que existir a linha para o final, porque tendo só o fim não serve de nada, tem que existir uma especie de rascunho da história que tenha inicio, meio e fim, porque continuar uma adaptação deste nível sem o autor, tem que existir mesmo muito material para se conseguir manter o nível da obra, e não falo em desenho, falo em história.

Miguel Neves
Miguel Neves
28 , Julho , 2021 15:34

Se os assistentes sabem o fim que o Miura pretendia fazer, ou têm algo para o fim, sim é possivel uma continuação. Agora se não têm nada, não estraguem e deixem assim mesmo…

fundashi666
fundashi666
28 , Julho , 2021 15:05

Acho melhor cancelar, se o Miura não tiver deixado o script do final

Dougfulll
Dougfulll
29 , Julho , 2021 1:41

Pra mim eu acho que vão cancelar mesmo. Eu não acredito que os assistentes saibam muita coisa. Afinal o Miura era um dos poucos que faziam a maior parte do trabalho sozinho e era por isso que demorava tanto pra sair.

Churrumino
Churrumino
28 , Julho , 2021 14:24

Prefiro que deixem incompleto, e, se tiver rascunhos, publiquem em formato de livro quais eram as intenções do autor pra obra. Acho mais justo com o autor e a obra fazer isso que deixar na mão dos assistentes.

Miguel Neves
Miguel Neves
Reply to  Churrumino
28 , Julho , 2021 15:35

Ele tinha muitos assistentes, existe uma probabilidade que um ou mais tenham o possível fim de Berserk, acho que aí, não há problema, até porque o Miura ensinou eles a desenharem como ele. Agora se não existe nada, deixar assim é a melhor solução

Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
28 , Julho , 2021 14:20

Deixar com os assistentes, traços é o de menos… se Miura deixou alguma coisa relacionada ao final, como rascunho, texto(eu achou q ele deixou), aí sim tá para continuar, se ñ… o melhor é deixar incompleto msm!!

luiz
luiz
Reply to  Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
29 , Julho , 2021 6:34

até pelo que se falou de ele treinar seus assistentes, é possível que ele tenha deixado pelo menos uma base, ideia, enredo, rascunhos, etc sobre o que quer para o final da sua obra

inclusive acredito que o próprio fato de ainda não haver um consenso é pq eles existem, pois se não tivesse, a obra já teria sido cancelada ou encerrada

Aky0
Aky0
29 , Julho , 2021 1:46

Que a vontade do Miura seja respeitada. Se ele deixou rascunhos ou textos para alguém terminar a história, ótimo, caso contrário, que permaneça incompleta mesmo.

toygame
toygame
29 , Julho , 2021 12:21

um manga é feito pelo ator mais a staff e o diretor,então eles devem saber como o manga irá terminar.