Mais...
    InícioMangaO Relatório de Brodeck pela Ala dos Livros

    O Relatório de Brodeck pela Ala dos Livros

    O Relatório de Brodeck em Portugal pela Ala dos Livros

    A Ala dos Livros lançou O Relatório de Brodeck (Edição integral) de Philippe Claudel e Manu Larcenet. Podem comprar aqui com 10% de desconto e portes grátis.

    O Relatório de Brodeck venceu vários prémios, entre os quais o “Prix Goncourt des Lycéens” e o “The Independent Foregin Fiction Prize”, sendo considerado pela crítica como uma “obra-prima moderna”.

    A adaptação desta obra para banda desenhada, assinada por Manu Larcenet, é um livro marcante e imprescindível, que a ALA DOS LIVROS se orgulha de publicar em Portugal.

    Sinopse de O Relatório de Brodeck

    De regresso à sua aldeia, Brodeck retoma o seu antigo trabalho de escrivão. Um dia, um estrangeiro vai viver para a povoação, mas os seus modos e hábitos estranhos levantam suspeitas; o seu discurso é formal, faz longas e solitárias caminhadas e, apesar de ser extremamente cordial e educado, nada revela sobre si próprio. Quando o estrangeiro começa a retratar a aldeia e os seus habitantes em quadros pouco lisonjeiros mas perspicazes, os aldeãos matam-no. As autoridades, que assistiram impávidas ao linchamento, ordenam a Brodeck que escreva um relatório que branqueie o incidente.

    À medida que escreve o relatório oficial, Brodeck passa também para o papel a sua própria versão da verdade numa narrativa paralela. Numa prova ponderada e evocativa, ele entrelaça a história do estrangeiro na sua própria e dolorosa história e nos segredos sombrios que os habitantes da aldeia cuidadosamente escondem.

    Passado num tempo e lugar não definidos, O Relatório de Brodeck mistura o familiar com o desconhecido, mito e história, num romance poderoso e inesquecível.

    • ISBN: 9789895303960
    • Edição/Reimpressão: 10-2021
    • Editor: Ala dos Livros
    • Idioma: Português
    • Dimensões: 298 x 242 x 37 mm
    • Encadernação: Capa dura
    • Páginas: 328

    SOBRE OS AUTORES

    Manu Larcenet

    Desenhador (é também argumentista e colorista)

    Considerado por muitos uma das figuras chave da Nova Banda Desenhada Francesa, Manu Larcenet nasceu em 1969 em Issy-les-Moulineaux, França.

    Em termos profissionais, Larcenet iniciou a sua actividade em 1994 nas páginas da revista Fluide Glacial, tendo o seu primeiro álbum sido publicado dois anos mais tarde, através da editora Audie. Colabora depois com a revista semanal Spirou e em 1997 funda, com Nicolas Lebedel, a editora Les Rêveurs de Runes, na qual edita os seus próprios projectos. Colabora, em 2000, com Lewis Trondheim na sua célebre saga Donjon, desenhando vários álbuns. Nesse mesmo ano inicia a publicação na Dargaud, produzindo para a colecção Poisson Pilote álbuns como Les Entremondes (2000), que assina com o seu irmão Patrice Larcenet, Os Cosmonautas do Futuro (2001, com argumento de Trondheim), Le Temps de Chien (2002),  Le Retour a la Terre (2002, com argumento de Jean-Yves Ferri), La légende de Robin des Bois (2003), e Nic Oumouk (2005-2007). A publicação de Combate Quotidiano ocorre entre 2003 e 2008 e o primeiro tomo desta série valeu-lhe o prémio do melhor álbum no Festival de Angoulême em 2004.

    Entre 2008 e 2014, trabalha em Blast (2009-2014, Dargaud) , quatro álbuns densos e fascinantes. Em 2012 ilustra o romance de Daniel Pennac “Diário de Um Corpo”, inicialmente publicado pela editora francesa Futuropolis, mas é em 2015 que se lança pela primeira vez na adaptação de uma obra literária: trata-se de O Relatório de Brodeck, um romance de Philippe Claudel.

    Thérapie de groupe (Dargaud, 2020), é a sua última obra.

    Philippe Claudel

    Escritor

    Nasceu em França em 1962. Além de ser autor de inúmeras obras literárias e de ter ganho vários prémios, incluindo o Prix Goncourt atribuído à sua obra O Relatório de Brodereck, Philippe Claudel trabalha como professor sénior na Universidade de Nancy e dirigiu várias longas-metragens. Muitas das suas obras, incluindo La Petite Fille De Monsieur Linh, enfatizam o tema da guerra e as suas consequências.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares