One Piece Cap. 919: “O mistério de 20 anos atrás”

O capitulo que deixou todos de boca aberta!?!

Este capitulo sem dúvidas que deixou até os mais preparados boquiabertos… Mistérios, mistérios e mais mistérios… Oda à medida que vai revelando uns mistérios nos esbarra com ainda mais mistérios. Desde inimigos a mudarem de lado, o habitual Zoro perdido e enfim viagem no tempo?! Este capitulo realmente teve de tudo.

Começamos logo com a completa confirmação de que Speed está sobre o “controlo total” de Tama e a mesma se afirma sua serva e provavelmente daria sua vida por ela.

Não posso deixar de mencionar nas cenas engraçadas de Zoro quando pedia por uma olhadela na espada que Luffy possuia, e Law enojado por Luffy estar a fazer uma boa ação mesmo sendo pirata.

Mas brincadeiras à parte na ida para o castelo de Oden, Okiku também arranjou uma desculpa bem esfarrapada para justificar a sua ida ao castelo, o que com razão levou Zoro a desconfiar dela, nessa altura nem eu sabia mais qual era a sua intenção.

Antes disso ainda, Oda fez uma excelente construção para o que viria a seguir. Primeiramente de como as crianças em anos são ensinadas desde pequenas após a chegada ao poder de Kaido e o atual shogun, e a tal profecia dos 9 samurais numa noite de lua cheia que conecta perfeitamente com o final do capitulo.

One Piece Cap. 919: “O mistério de 20 anos atrás”

Logo à chegada ao castelo, vemos uma cena muito rara em One Piece que é o desaparecimento repentino de Zoro… mesmo ele estando em cima do “cachoro”, muita comédia esse Zoro! 

O castelo estava em ruínas mas o que deu mais nas vistas foram os túmulos que tinham nada mais nada menos que os nomes de Kanjuro, Kinemon, Momo e Raizou… Nessa altura estava bem confuso perceber o que se estava passando mesmo para Luffy mas no fundo eu meio que tinha a convicção que eles estariam vivos.

Mesmo com a enrolação que Law deu para explicar o paradeiro de Kinemon eu pensei sempre que ele não estaria morto assim tão facilmente ou algo de parecido, até que ele apareceu mesmo naquele deprimente…

One Piece Cap. 919: “O mistério de 20 anos atrás”

Como se já não houvesse surpresas o suficiente Okiku parecia muito próxima a Kinemon até mesmo o chamando de mestre, logo ficamos a saber que Okiku já seria aliada de Kinemon e que esperava pelos reforços poderosos que seriam os chapéus de palha. 

One Piece Cap. 919: “O mistério de 20 anos atrás”

E finalmente tínhamos o bando, ou pelo menos metade dele, junto e agora Kinemon poderia começar a explicar o seu tão aguardado plano. Antes disso Kinemon tinha que revelar um grande segredo seu e de Wano, era que eles tinham vindo do passado. Ai fiquem mesmo sem reacção, como assim do passado?!

One Piece Cap. 919: “O mistério de 20 anos atrás”

Só esperando pelo próximo capitulo, não tenho sequer nenhuma previsão sobre o que poderá acontecer e qual é a explicação disto tudo.

Desta vez optei por uma abordagem diferente de comentário/análise, espero que tenham gostado. Espero pelo vosso feedback. 🙂

 

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Israel
Israel
11 , Julho , 2019 18:44

Wano em poucos capitulo já é melhor que muitos arcos no novo mundo kkkkkkkk