One Piece Magazine responde a uma das perguntas mais pertinentes da obra

Quem é o 10º membro dos Chapéus de Palha de One Piece?

O número mais recente da One Piece Magazine, voltou a colocar na mesa um dos assuntos mais badalados por todos os fãs da série.

Mesmo com a obra nos seus últimos anos, o seu criador Eiichiro Oda não descarta a possibilidade de mais membros se integrarem na tripulação dos Chapéus de Palha, e a revista relembrou-nos o que o Luffy, disse no início da sua grande viagem:

“Quero cerca de 10 pessoas para a tripulação”.

A revista também sublinhou que Luffy não contou consigo mesmo, fazendo de Jinbe, o 9.º companheiro, e existe pelo menos um lugar vago para preencher se levarmos à letra o que capitão citou no primeiro capitulo.

Na minha ótica existem pelo menos três personagens que se podiam encaixar na perfeição, atendendo a vários episódios e temáticas dentro e fora da tripulação.

Vivi, esta é possivelmente a escolha mais comum, e óbvia para muitos fãs. A princesa de Arabasta, foi novamente resgatada ao enredo, e para muitos será sempre um membro da tripulação atendendo aos seus momentos finais da aventura com os mesmos.

Outra escolha óbvia, é Sabo, o irmão não biológico de Luffy, comandante dos revolucionários e que é portador da fruta do fogo “deixada”por Ace. Com base neste último registo, poria também o trio de irmãos unidos na aventura.

Para finalizar deixo a escolha mais estranha para a maioria, mas que até tem bastante sentido. No momento que a vi acontecer, na minha mente formulou-se logo essa hipótese. Katakuri, foi um dos desafios mais complicados de superar pelo chapéu de palha. A luta foi de tal forma intensa na terra dos espelhos, que no final desta os dois acabaram por se respeitar mutuamente. Certamente devem lembrar-se que no final do confronto, Luffy deixou-lhe um chapéu negro como forma de respeito, algo que em toda a sua vida o devorador de doces desejou obter. É com base nesse acontecimento que especulo que Katakuri será o, ou um dos últimos membros dos Chapéus de Palha. Este acontecimento não seria de um todo chocante, já que Nico Robin – anteriormente conhecida como Miss All Sunday – foi uma adversária e acabou por se integrar no grupo. Certamente gostaria de ver o Chapéu Negro a fazer parte dos Chapéus de Palha. Outro dos motivos porque gostaria de assistir a esta escolha é o facto de indiretamente o Luffy estar a revisitar com o que viveu com Shanks, ou seja, confiar-lhe um chapéu como símbolo de respeito.

Concordam com estas escolhas para preencher o último posto, quais são as vossas?

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.