Orwell pelas Ala dos Livros

Podem ver em cima Orwell, a biografia de George Orwell por Pierre Christin com ilustrações de Sébastien Verdier publicada pela Ala dos Livros. Esta é uma boa altura para subscreverem o nosso canal de youtube.

Podem comprar aqui com 10% de desconto e portes grátis Orwell.

George Orwell foi um dos escritores mais célebres do século XX. Tornou-se famoso graças a obras como O Triunfo dos Porcos ou 1984 (que escreveu em 1948) onde antecipa, há mais de 70 anos com o seu profético Big Brother, o controlo dos media, a Internet e a manipulação dos dados pessoais. Mas a vida de George Orwell é tão apaixonante quanto os seus livros: é a vida de um homem sempre à frente do seu tempo, que estudou em Etron, que foi polícia na Birmânia, jornalista, anti estalinista e que combateu na Guerra Civil Espanhola ao lado das milícias do POUM.

É esta vida fora do comum que Pierre Christin (argumentista, entre outras, da mítica série Valérian), e Sébastien Verdier revisitam, dando-nos a conhecer os aspectos mais relevantes da vida do escritor e a forma como estes influenciaram a sua obra literária.

Inicialmente publicada em 2019, Orwell, a biografia desenhada que a Ala dos Livros agora apresenta, é uma obra prodigiosa que conta com autores convidados como Guarnido, Butch, Manu Larcenet ou Enki Bilal.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.