Os Meus Dias na Livraria Morisaki pela Editorial Presença

A magia dos livros e a paixão pelo Japão unem-se neste livro

Dia 2 de fevereiro a Editorial Presença vai lançar em Portugal, Os Meus Dias na Livraria Morisaki (Morisaki Shoten No Hibi / Days at the Morisaki Bookshop) de Satoshi Yagisawa. Podem comprar aqui com desconto.

Sinopse de Os Meus Dias na Livraria Morisaki

Esta é uma história em que a magia dos livros, a paixão pelas coisas simples e belas e a elegância japonesa se unem para nos tocar a alma e o coração.

Estamos em Jimbocho, o bairro das livrarias de Tóquio, um paraíso para leitores. Aqui, o tempo não se mede da mesma maneira e a tranquilidade contrasta com o bulício do metro, ali ao lado, e com os desmesurados prédios modernos que traçam linhas retas no céu.

Mas há quem não conheça este bairro. Takako, uma rapariga de 25 anos, com uma existência um pouco cinzenta, sabe onde fica, mas raramente vem aqui. Porém, é em Jimbocho que fica a livraria Morisaki, que está na família há três gerações: um espaço pequenino, num antigo prédio de madeira. Estamos assim apresentados ao reino de Satoru, o excêntrico tio de Takako. Satoru é o oposto de Takako, que, desde que o rapaz por quem estava apaixonada lhe disse que iria casar com outra pessoa, não sai de casa.

É então que o tio lhe oferece o primeiro andar da Morisaki para morar. Takako, que lê tão pouco, vê-se de repente a viver entre periclitantes pilhas de livros, a ter de falar com clientes que lhe fazem perguntas insólitas.

Entre conversas cada vez mais apaixonadas sobre literatura, um encontro num café com um rapaz tão estranho quanto tímido e inesperadas revelações sobre a história de amor de Satoru, aos poucos, Takako descobre uma forma de falar e de estar com os outros que começa nos livros para chegar ao coração. Uma forma de viver mais pura, autêntica e profundamente íntima, que deixa para trás os medos do confronto e da desilusão.

Os Meus Dias na Livraria Morisaki de Satoshi Yagisawa; Tradução: Marta Pinho

  • ISBN: 9789722370479
  • Idioma: Português
  • Dimensões: 150 x 230 x 10 mm
  • Encadernação: Capa mole
  • Páginas: 144

Sobre Satoshi Yagisawa

Satoshi Yagisawa nasceu em Chiba, no Japão, em 1977, onde ainda vive. Os Meus Dias na Livraria Morisaki, o seu romance de estreia, ganhou o Prémio Literário Chiyoda, tornou-se um bestseller e foi adaptado ao cinema. Agora, o livro é também um dos títulos mais vendidos fora do Japão, estando a sua publicação já confirmada em mais de 20 países.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments