Mais...
    InícioMangaPocahontas de Patrick Prugne pela Ala dos Livros

    Pocahontas de Patrick Prugne pela Ala dos Livros

    Podem ver em cima Pocahontas de Patrick Prugne, publicado em Portugal pela Ala dos Livros. Podem comprar aqui com desconto e esta é uma boa altura para subscreverem o nosso canal de youtube.

    Pocahontas é uma obra inspirada na verdadeira história da jovem índia que se tornou uma lenda. Uma narrativa onde a documentação histórica é meticulosamente respeitada.

    1607: três navios ingleses, ancoram ao largo da Virgínia. Sob o olhar atento dos índios Powhatan, deles desembarcam uma centena de homens que, em breve, darão início à construção do primeiro forte inglês na América do Norte: Jamestown.

    Apostados em expandir o Império Britânico, obstinados pelo ouro e desejosos de encontrar um rio que conduza à China, o relacionamento entre os ingleses e as tribos indígenas tornar-se-á tenso. Neste conflito latente, apenas Pocahontas tentará aproximar os dois povos.

    1621: após longos e sangrentos conflitos, um tratado de paz está prestes a ser concluído entre as tribos indígenas da Virgínia-Algonquina e os colonos de Forte Jamestown. Através de uma conversa tensa entre Pamouic, filho do chefe Powhatan, e o narrador, conversa essa que assume a forma de flashbacks e que nos remete a 1607, é-nos dado a conhecer o papel de Pocahontas no destino dos colonos.

    Baseada na lenda, a história sublinha a relação amorosa entre o capitão Smith e a jovem índia… deles, dependerá o futuro da colónia.

    SOBRE O AUTOR:

    Argumento e desenho: Patrick Prugne (1961- )

    Natural de Clermont-Ferrand (França), Prugne (que também usou o pseudónimo de Tybo) desde muito cedo que se sentiu atraído pelo desenho tendo, no entanto, iniciado a sua atividade profissional na área da publicidade.

    A viragem ocorreu depois de 1990, data em que obteve o prémio Alph-Art-Avenir no festival de banda desenhada de Angoulême com uma paródia à fábula de “A Lebre e a Tartaruga”.

    No ano seguinte, assina na editora Vents d’Ouest o desenho da divertida série Nelson et Trafalgar (com argumento de Goupil),  seguida pouco tempo depois pelo díptico Fol, também na Vents d’Ouest . Em 2004, trabalhou pela primeira vez com Tiburce Oger na triologia L’auberge du bout du monde, colaboração que se repetirá em 2009 em Canoë Bay. Esta colaboração desenvolveu em Prugne a preferência por temas históricos, dando, a solo, continuidade às “Sagas Índias” com a publicação de Frenchman (2011), Pawnee (2013), Iroquois (2016), Vanikoro (2018), Tomahawk (2020) e Pocahontas (2022), obra que a Ala dos Livros disponibiliza agora em Portugal.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares