Mais...
    InícioMangaPresidentes da Toei, Toho, Kadokawa falam sobre a morte a autora do...

    Presidentes da Toei, Toho, Kadokawa falam sobre a morte a autora do mangá Sexy Tanaka-san

    Sexy Tanaka-san live-action visual

    O início desta semana começou com a trágica noticia de que a mangaká Hinako Ashihara foi encontrada morta e que a polícia suspeita de um aparente suicídio. Este é o assunto do momento no Japão, com a mangaká antes da sua morte a fazer um post no seu blog a criticar a adaptação para live-action do seu mangá Sexy Tanaka-san e mais tarde a apagar o que escreveu e a pedir desculpa. Pouco tempo depois ela desapareceu.

    Com críticas online a surgirem por todo o lado e com a NTV a emitir também um comunicado que foi mal recebido, numa conferência com a Associação de Produtores de Cinema do Japão, os presidentes da Toei, Toho, Shochiku e Kadokawa também comentaram este grave incidente.

    O presidente da Toho comentou:

    Deve ser uma forma inabalável de pensar que a adaptação da obra de um autor deve respeitar o rumo que o autor deseja. Se houver uma diferença na direção que a adaptação está a tomar, não consigo conceber outra maneira senão comunicar com o autor para entender a sua intenção.

    Já o presidente da Toei afirmou:

    Este incidente lembrou-nos mais uma vez que, se houver uma obra original que esteja a ser adaptada para vídeo, a comunicação e a discussão sobre como a adaptação vai acontecer vão tornar-se extremamente importantes no futuro.

    O chefe da Shochiku afirmou:

    Realçar a grandeza da obra original é o pré-requisito. Faremos disso uma regra para que daqui para frente algo assim nunca mais aconteça.

    Takeshi Natsuno, o presidente da Kadokawa, comentou:

    A nossa empresa adapta constantemente [mangás e contos protegidos por direitos autorais] para o formato de vídeo. Embora sempre prestemos atenção ao que o autor original deseja, ainda assim gostaríamos de ser ainda mais cuidadosos no futuro.

    Autora do mangá Sexy Tanaka-san faleceu em aparente suicídio

    A adaptação para série live-action de Sexy Tanaka-san estreou na NTV dia 22 de outubro com 10 episódios, terminando dia 24 de dezembro.

    O mangá Sexy Tanaka-san começou a ser publicado na Anikei Petite Comic em 2018 e fica agora inacabado.

    A história de Sexy Tanaka-san acompanha duas mulheres: Kyōko, uma funcionária do departamento de contabilidade que tem cerca de 40 anos que mantém outra vida como a dançarina Sali, e Akari, uma simpática trabalhadora temporária de 23 anos e colega de Kyōko que está à procura de casamento. Akari está convencida de que a sua juventude e fofura são os seus únicos méritos, então ela está à procura de um parceiro, percebendo o seu tempo como a “esgotar-se” enquanto se sente vazia e solitária. Um certo incidente leva-a a descobrir a vida dupla de Kyōko como dançarina, e ela lentamente começa a admirar Kyōko.

    Sexy Tanaka-san live-action poster

    Haruka Kinami (vista em cima) é a protagonista Kyōko Tanaka. Ryūichi Inomata e Akinori Itō dirigiram a série live-action com argumento de Tomoko Aizawa.

    Ashihara estreou-se como criadora de mangá em 1994 e entre os seus mangás encontramos Bitter – Nakechau Koi Monogatari, Bitter II – Anata Dake ni Aisaretai, MiSS, Yubikiri, Homemade Home, Girls Lesson, Bread & Butter, Derby Queen, Tennen Bitter Chocolate e mais. O seu mangá Piece – Kanojo no Kioku inspirou uma série live-action em 2012.

    Em Portugal a linha de prevenção do suicídio é:

    213 544 545 – 912 802 669 – 963 524 660 / Diariamente das 16h às 24h
    Linha Verde gratuita – 800 209 899 / Entre as 21.00 e as 24.00 horas

    No Brasil a linha de prevenção do suicídio é o 118.

    SourceLivedoor
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares