Problemas matrimoniais levam ao cancelamento do mangá Oshikake Maid no Shirayuki-san

Capa do volume 1 de Oshikake Maid no Shirayuki-san
Capa do volume 1 de Oshikake Maid no Shirayuki-san

O mangá Oshikake Maid no Shirayuki-san (Stalker Maid Shirayuki) dos Morishige já não vai regressar do seu hiato que teve início em agosto deste ano.

No seu twitter os Morishige anunciaram que cancelaram Oshikake Maid no Shirayuki-san (Stalker Maid Shirayuki) e deram algumas explicações sobro o que levou ao fim do mangá.

A explicação começa com um esclarecimento de que “Morishige” é um pseudónimo para a equipa de mangakás formada por marido e mulher. (O anúncio do cancelamento foi escrito pelo marido.) O grau de contribuição da dupla variou com cada mangá, com a esposa a liderar todos os mangás, exceto Hanaukyo Maid Team, Sakura Sakura e Oshikake Maid Shirayuki-san. A esposa, em vez disso, cuidava da coloração, do trabalho de tons e dava sugestões sobre o mais recente mangá. O marido lidou com reuniões e assuntos de negócios com a Akita Shoten, enquanto que a esposa lidava com a conta do Twitter a partir de 2017, geralmente escrevendo da perspetiva masculina.

De acordo com o marido, a partir de março, a esposa começou a twittar informações que “não estavam fundamentadas na realidade” sobre o departamento editorial da Bessatsu Shonen Champion e outros escritores utilizando três contas diferentes no Twitter: “@morishige114510”, “@banzoku69” e “@maddog37564. ” O marido tentou explicar ao departamento editorial da Bessatsu Shōnen Champion que foi a esposa quem escreveu os tweets. O marido alegou que tentou interromper as ações da esposa, mas não conseguiu, e decidiu encerrar o mangá Oshikake Maid no Shirayuki-san. O marido e a esposa estão agora a viver com “alguma distância” um do outro. O marido explicou que, em última análise, sentia-se responsável por permitir que a sua esposa utilizasse a conta oficial do Twitter para os seus próprios propósitos, enquanto a sua esposa ainda fazia declarações inflamatórias com a conta.

A história do mangá desenrola-se à volta de Yoichirō e o seu irmão mais novo, que vivem com o pai e cresceram sem a mãe. Quando o seu pai tem que ir para o exterior devido ao trabalho, ele contrata uma empregada chamada Shirayuki para cuidar da casa.

Oshikake Maid no Shirayuki-san (Stalker Maid Shirayuki) começou a ser publicado em maio de 2018 e o 2º volume foi lançado a 7 de junho.

Os Morishige criaram anteriormente os mangás Hanaukyo Maid Team e Koi Koi Seven, sendo que ambos foram adaptados para anime.