RAFE – Manga por Daniel Dias

Aqui no OtakuPT estamos sempre disponíveis para apoiar e divulgar projectos inspirados na cultura nipónica. Fica aqui uma breve sinopse de RAFE uma manga por Daniel Dias. Não deixem de visitar o site oficial aqui.

Gênero: Aventura, Ficção Científica, Comédia, Sobrenatural

Autor: Daniel Dias

Site : www.rafeproject.com

Blog: www.rafeproject.blogspot.com

Para os fãs de quadrinhos de aventura e ficção científica com toques de comédia e temas sobrenaturais, isto é RAFE, uma história que se passa entorno das aventuras e desventuras de um personagem chamado Du Schellen que vive em um planeta chamado RAFE, mais precisamente em uma cidade chamada de Cidade do Lago.

A história começa quando Codie, um piloto da força aérea internacional do Planeta Nife, tenta atravessar uma porta dimensional para buscar a sua namorada, chamada Emi, que está no planeta Rafe. Porém algo totalmente incomum acontece e Codie é arremessado há 700 anos no futuro.

Nesse futuro, em que Codie foi arremessado, vive um estudante chamado Du Schellen, que levava uma vida normal junto aos seu amigos e colegas do Colégio Albert Minari. Du tem duas amigas, Lomi Shimizu e Lizce Riffel e elas estavam passeando pelo Bosque dos Smilodons , eis que de repente Lizce encontra um estranho muito ferido e desacordado ao chão, é Codie. Porém elas não fazem a mínima idéia de quem ele seja. Du estava espreitando por ali e espiava as meninas até receber uma visita nada convencional de seres sobrenaturais que lhe questionam coisas que não fazem nenhum sentido para ele.

Esses seres tentam lhe passar um aviso ou uma mensagem, enquanto ele se encontra em uma espécie de transe, mas sua amiga Lomi interrompe o processo, chamando o amigo várias vezes. Du acorda do transe meio desorientado e entra em pânico e sai correndo e gritando.

Ele pega seu sk8-Disk, um aparelho meio disco, meio skate voador e tenta fugir desses seres sobrenaturais, através do Bosque, mas em vão. De alguma forma esses seres precisam lhe transmitir uma mensagem e no meio disto marcam os seu braço direito com um símbolo estranho. Du se descuida do percurso e colide contra um galho e cai inconsciente ao chão.

Logo após isso um sujeito quem vinha caminhando da Cidade de Montecian em direção a Cidade do Lago, que é a cidade onde Du mora, o encontra inconsciente ao chão. Esse sujeito se chama Zila e é um dos famosos Guerreiros Florams. Oque acontecerá a partir daí ? O que faz um lendário guerreiro Floram indo em direção a Cidade do Lago ? O que significa a mensagem que os seres sobrenaturais tentaram passar para Du ? Esta mensagem era para ele ? Qual será a relação de Codie com Du e seus amigos nessa aventura ?

Quem desejar ler uma história em quadrinhos com situações cômicas, onde você vai encontrar robôs, skates voadores, máquinas, guerreiros lendários e seres sobrenaturais fica a dica. Não perca a oportunidade de conhecer RAFE !

Subscreve
Notify of
guest
11 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Airton
Airton
30 , Dezembro , 2010 20:21

Acho que ela quis dizer isso mesmo, que a Turma da Mônica Jovem não é mangá, até tentaram simular um mangá ali, mas não é, tem poucos elementos de mangá. Mas como você disse o tópico é sobre RAFE e eu gostei muito, espere que continue assim !
Continue Daniel ! (^_^)V

Hyake
Hyake
30 , Dezembro , 2010 20:07

Você quis dizer Turma da Mônica não era mangá né?

Por que recentemente eles ganharam uma versão em mangá,porém não é sobre isso o post ^^

Strato
Strato
30 , Dezembro , 2010 7:44

Legal Pakas!

tá doido
tá doido
30 , Dezembro , 2010 9:10

sou brazuca e nem tava sabendo disso ae
curti mto , fodz , super fodz
é nois Brasil

Marcy
Marcy
30 , Dezembro , 2010 19:38

Ahn, realmente, RAFE é bem interessante. ^^
E não se enganem, vocês de Portugal, TURMA DA MÔNICA NÃO É MANGÁ. O Brasil tem muitos HQs, Mangás brasileiros DE VERDADE publicados, dois ou três no máximo.

Diogo4D
30 , Dezembro , 2010 1:09

Ah, pensei que fosse português, mas é brasileiro.
Mas está muito bom mesmo.
Só que eles lá já têm grandes sucessos, como a turma da mónica (o que eu lia isso em criança).

Hyake
Hyake
30 , Dezembro , 2010 1:40

Go Go Brasil 🙂

RodrigoBr
RodrigoBr
3 , Janeiro , 2011 16:09

Fico feliz, que levou a sério minhas critícas e que realmente está a fazer um mangá, eu vou verei as novamente no Re-MAKE. Então se lê- RAFE em português, é que pensei que focê RAFE em japonês.
Boa sorte, espero que vá o mais longe possível na sua história.

Daniel
3 , Janeiro , 2011 7:54

Olá eu concordo com vc quanto alguns erros de proporção, pois aquela versão preta e branco eu a fiz antes dos meus cursos de mangá, mas estou refazendo ela (Veja a RE-MAKE) e agora a cores. Quanto a como se lê, é RAFE, mas em romaji é HAFE.

RAFE
15 , Julho , 2019 19:02

Olá gente ! Iniciamos um projeto de animação para o Youtube, há pouco mais de 1 mês. Quem quiser conferir é só assistir nesse link ( http://youtu.be/NSBHB2ttZOY ) e quem quiser compartilhar esse link com os amigos, nos ajudaria enormemente a fazer esse projeto a continuar. Obrigado !

Guest
Guest
15 , Julho , 2019 19:02

Olá pessoal ! Há pouco mais de 1 mês iniciamos um projeto de animação para o Youtube (http://youtu.be/NSBHB2ttZOY). Quem quiser conferir é só assistir nesse link e quem quiser compartilhar esse link com os amigos, nos ajudaria enormemente a fazer esse projeto a continuar. Obrigado !