Mais...
    InícioMangaShueisha reage à prisão dos homens que revelaram leaks da Shonen Jump

    Shueisha reage à prisão dos homens que revelaram leaks da Shonen Jump

    jujutsu kaisen vol 13 cover

    No início desta semana noticiámos a prisão de dois homens no Japão por revelarem leaks da Shonen Jump e a Shueisha reagiu agora publicamente em comunicado.

    A editora da Weekly Shonen Jump comentou:

    O upload ilegal de ‘spoilers antecipados’ de conteúdo de revistas de mangá antes da data oficial de lançamento, e a subsequente difusão através das mídias sociais, rouba a diversão dos leitores que esperavam ansiosamente pela data de venda. Tais ações também entristecem profundamente os criadores de mangá, e a nossa empresa vê esta questão como um problema sério.

    Vemos a prisão destes suspeitos como um grande passo para a resolução destes problemas e esperamos que a descoberta das fontes de spoilers antecipados ajude a prevenir tais danos no futuro.

    A nossa empresa continuará a tomar proativamente todas as medidas disponíveis para proteger as séries nas quais os criadores colocam os seus corações e almas, bem como os direitos dos artistas e a capacidade dos leitores de desfrutarem de mangá através de meios legítimos.

    Para além da questão dos spoilers, a principal questão aqui está relacionada com o facto de que os suspeitos supostamente obtiveram e enviaram as imagens de mangá antes da edição em questão da Weekly Shonen Jump estar à venda. Isso implica uma violação ou uso indevido do canal de distribuição, tornando esta uma situação diferente do caso de um fã individual que coloca online uma foto de uma cópia comprada legitimamente da revista. Aqui o principal da questão é o facto de os dois homens conseguirem cópias da revista antes do seu lançamento.

    Um dos suspeitos de 36 anos dirige a empresa Japan Deal World LLC em Tóquio. Segundo a investigação policial, eles disponibilizaram imagens da Jump na internet antes do seu lançamento. As primeiras revistas foram obtidas em lojas em Tóquio que venderam cópias da revista antes da sua data de lançamento. A polícia suspeita que outros indivíduos também estejam envolvidos e está a conduzir uma investigação.

    Após estas prisões, o jornal Asahi mostrou imagens de screenshots fornecidas durante a conferência de imprensa da divisão de crimes cibernéticos de Kumamoto, incluindo screenshots de Jujutsu Kaisen, One Piece e Blue Lock. Estas imagens são utilizadas como prova de que as leaks fornecidas foram publicadas nas redes sociais.

    ViaNHK
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares