Venda do volume 10 de Wotakoi passa por polêmica no Brasil

O volume 10 do manga Wotakoi: Love Is Hard for Otaku (Otaku ni Koi wa Muzukashii) de Fujita, ganhou uma edição com capa variante pela editora Panini no Brasil, porém o manga passou por uma grande polêmica envolvendo a editora, a Amazon e um cancelamento em massa da compra do volume.

A capa variante da obra começou a ser vendida em pré-venda na Amazon Brasil e, após reclamações do público pela demora do envio do manga, a Panini chegou a comentar em uma live (realizada no dia 24 de agosto) que a edição com capa variante da obra não deveria ter entrado em pré-venda na Amazon e que ela havia sido cadastrada de forma equivocada no site de vendas, sendo as vendas desta versão do manga exclusivas apenas para o site da Panini.

Durante este último final de semana quem comprou o volume 10 de Wotakoi com capa variante foi pego de surpresa com o recebimento de um email informado sobre o cancelamento da compra pela Amazon. Automaticamente as redes sociais foram abarrotadas de pessoas reclamando do cancelamento da compra da obra realizada na Amazon e pedido um posicionamento da Panini pelo ocorrido.

Nesta terça-feira (31 de agosto) a editora Panini revelou em comentário em suas redes sociais que os pedidos cancelados em massa não poderiam ser “descancelados”. Porém, a editora disponibilizou uma nova pré-venda na Amazon, informou que a previsão para a reimpressão do volume 10 com capa variante é para ainda o início deste mês e inicio de envio após o dia seis de setembro.

O manga Otaku ni Koi wa Muzukashii (Wotakoi: Love Is Hard for Otaku) de Fujita começou a ser publicado no pixiv em 2014 e em novembro de 2015 passou para a Comic POOL. A obra foi finalizada em julho deste ano e seu 11º e último volume vai ser lançado a 10 de outubro de 2021.

A história do mangá é uma comédia romântica incomum entre Narumi, uma trabalhadora de escritório que esconde o seu estilo de vida fujoshi, e Hirotaka, um trabalhador bonito e capaz que secretamente é um otaku de jogos.

Em abril de 2018 o mangá ganhou uma adaptação para série anime de 11 episódios pelo estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online, Magi) e dia 7 de fevereiro de 2020 estreou nos cinemas uma adaptação para filme live-action. A direção é de Yūichi Fukuda (Gintama live-action).

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.