Frank Miller na Comic Con Experience 2016

Frank Miller na Comic Con Experience 2016

Tal como aconteceu o ano passado também esta edição da (CCXP) vai contar com a presença do lendário Frank Miller que se vai juntar ao convidado já anunciado Brian Azzarello, coescritor de Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior, para um painel especial sobre a série que dá continuidade ao clássico O Cavaleiro das Trevas, de 1986.

O painel vai acontecer dia 1 de dezembro e Miller estará na CCXP na quinta e sexta (1 e 2 de dezembro) e vai participar numa sessão de autógrafos por dia.

Podem visitar aqui o website da  que é o maior evento de cultura pop da América Latina, que se vai desenrolar de 1 a 4 de dezembro de 2016 no São Paulo Expo.

Frank Miller iniciou sua carreira ainda na adolescência, trabalhando em diversos títulos das principais editoras americanas, entre elas Gold Key, DC Comics e Marvel Comics. O seu trabalho começou a despertar a atenção do público numa história publicada em duas edições da revista Spectacular Spider-Man que reunia o Homem-Aranha e o Demolidor. Foi aí que Miller recebeu o convite para ser o artista regular da revista do Demolidor para, logo em seguida, assumir também os roteiros. Nos anos seguintes, criou uma das sagas mais lendárias e apresentou ao mundo a ninja assassina Elektra, co-criação com o arte-finalista Klaus Janson.

Desde então, Miller somou uma quantidade impressionante de projetos notáveis ao seu currículo, incluindo os seminais Batman: O Cavaleiro das Trevas, com Janson e Varley; Batman: O Cavaleiro das Trevas Ataca Novamente, com Varley; Batman: Ano Um, desenhado por David Mazzuchelli e colorido por Richmond Lewis; Elektra: Assassina, ilustrado por Bill Sienkiewicz; Elektra Vive, com Varley; a série premiada Liberdade: Um Sonho Americano, desenhada por Dave Gibbons; Hard Boiled: À Queima Roupa (Hard Boiled), desenhada por Geoff Darrow. Os volumes da série Sin City receberam inúmeros prémios, incluindo dois Harvey Awards de Melhor Álbum Original em 1998 e de Melhor Série Regular em 1996, além de seis prêmios Eisner, incluindo Melhor Escritor/Artista, Melhor Reimpressão de Graphic Novel, Melhor Artista, Melhor Capista, Melhor Série Limitada e Melhor História Curta.

No cinema, sua estreia na direção aconteceu em 2005 com a adaptação de Sin City, co-dirigida por Robert Rodriguez.

Em 2015, Miller e Rodriguez retornaram como co-diretores na sequência Sin City: A Dama Fatal, que reuniu o duo aos atores Mickey Rourke, Jessica Alba, Rosario Dawson, Jaime King, Powers Broothe e Bruce Willis que participaram no primeiro filme, além dos novos atores Josh Brolin, Joseph Gordon-Levitt, Evan Green, Jeremy Piven, Lady Gaga, Julia Garner e Juno Temple.

Em 2007, foi produtor executivo do blockbuster 300, dirigido por Zack Snyder e baseado na graphic novel homônima escrita e desenhada por Miler e pintada por Lynn Varley. Em 2008, escreveu e dirigiu seu segundo filme, The Spirit, filme de ação baseado no personagem criado por Will Eisner.

Atualmente, Miller trabalha com o escritor Brian Azzarello em O Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior, minissérie que dá sequência à saga apresentada em Batman: O Cavaleiro das Trevas e em Batman: O Cavaleiro das Trevas 2.