Mais...
    InícioO que estamos a verO que estamos a ver – 19 de Junho de 2022

    O que estamos a ver – 19 de Junho de 2022

    De uma forma resumida falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.

    Bruno Reis

    Ascendance of a Bookworm -Temporada 3- (36 aparentemente foi o fim) 

    Após impactantes revelações que ficaram nas entrelinhas por mais de duas dezenas de episódios, Myne finalmente diz adeus à família que a viu criou e crescer, abraçando outra de aristocratas contra sua vontade. Este foi sem dúvida o episódio que despertou mais emoções até ao momento, dado que após um início repleto de revelações surpreendestes sobre o passado e origens dos sacerdotes, descobrimos que uma das famílias mais poderosas sempre esteve debaixo dos nossos narizes, e que o sumo sacerdote é uma mera ferramenta perante esta. No rescaldo destes eventos tivemos alguns dos momentos mais emocionais, onde não só assistimos à despedida definitiva daqueles de quem mais gosta neste novo mundo, como a sua própria maturidade da personagem. Foi impressionante como a produção conseguiu replicar um efeito de “bad ending” nesta série que fechou a vida de Myne, e abriu outra, porém com o nome Rozenmyne, que para já apenas pode ser lida.

    Kyoukai Senki (23)

    Os companheiros de Masaki lamentam a sua morte enquanto olham em frente para um horizonte e esperança e união, e o governo norte-americano prepara-se para invadir a recém-formada aliança “New Japan” que alberga aliados que outra foram inimigos. Este foi um típico episódio do que muito tradicionalmente chamados nos “JRPGs” de “Noite antes da última batalha”. Este elemento acompanha quase todos os jogos, Tales of Series e à semelhança desses também narrou as interações que algumas personagens desenvolveram ao longo da série. Muito interessante também foram os discursos da antes da batalha final, que apresentaram adjacentes diferentes. Enquanto o pomposo presidente do governo norte-americano apelou à força da sua nação e à individualidade, a aliança indicou que em singular são fracos, porque perante o poderio norte-americano e dezenas de AMAIMS com a IA “Ghost” nos seus interiores.

    SPY x Family (11)

    Os resultados dos exames da Anya não estão a facilitar a missão de Loid na conquista de “Stellas”. Como o fosso está a apertar decide tomar outras rotas e ajudar num trabalho comunitário de hospital. Mais uma vez SPY x FAMILY brilhou pela sua transparência e leviandade. As situações que assistimos foram claramente vividas na mente de uma menina de cinco anos. A sua inocência também transportou a obra para uma vertente de Karma e de budismo. Isto porque à semelhança de Goku no início de Dragon Ball, também foi recompensada ao fazer o bem. Os dois apresentaram paralelos idênticos, visto que espelhadamente procuravam um objeto físico. Ao passo que Goku procurava uma Dragon Ball, Anya uma “Stella” . Muito pelicularmente, Bulma e Loid, foram os elementos dissuasivos, visto que os estavam a impedir de alcançarem os seus objetivos, isto porque a dupla ao fazer o bem foi recompensada com o que procurava mesmo que tivesse percorrido outras vias, este é um evidente traço de budismo.

    Também foi interessante assistir que Anya afinal também sofre pelo seu poder e descobrir que pode usar o mesmo a ajudar. Como uma criança se preze desse nome, Anya, vive literalmente no estrelato perdendo um pouco de humanidade a cada trecho por parte deste. Felizmente um amigo felpudo vai certamente colocar a “Anya Estrellar” de novo com os pés bem assentes na terra.

    Dragon Quest: The Adventure of Dai (2020) (80)

    Leona foi certamente a estrela do episódio. A jovial princesa que de uma miúda maria rapaz tornou-se uma figura de respeito e uma futura governante de um reino. Isto porque a nossa Xena de trazer por casa pode não ter o mesmo poder que Avan, mas certamente que possui a sua resolução. O seu discurso foi fundamental para unir todos diante do herói e possam seguir em frente. Só espero que não “ressuscitem” mais personagens, mas nesta fase e pelo que vimos não estou muito otimista. Será que fui só eu que notou que o Popp usou a técnica da chuva de projéteis “Ki” do Vegeta no Mystvearn?

    Helder Archer

    Spy x Family

    Bom episódio com a nossa pequena Anya a mostrar todo o seu potencial na comédia, já no desporto é outra história…

    Summertime Render

    Estou a gostar da maneira como a história está a ser contada e lentamente as peças do puzzle se começam a encaixar.

    Tate no Yuusha no Nariagari 2

    Episódio termina com grande expectativa, como será a “wave” que se aproxima?

    Diablo Immortal

    Diablo Immortal niv 57

    É aquele jogo que irrita, por estar bem construído e ser cativante e ao mesmo tempo desilude por estar repleto de estímulos para gastarmos dinheiro. Em nível 57 (imagem em cima) consegui derrotar Skarn sem gastar qualquer dinheiro, provando que com paciência compensa e não é preciso gastar dinheiro.

    Felipe Soares

    Spy x Family (11)

    O décimo primeiro da adaptação para série anime de Tatsuya Endo mostrou Anya ainda em sua busca de adquirir sua primeira estrela.

    Assim como ocorreu no episódio anterior, no episódio dessa semana do anime tivemos novamente a abordagem do assunto de crianças ganhando responsabilidades de seus pais de forma antecipada. Gosto que este assunto é abordado de forma bem simples e bem por trás da série de acontecimentos engraçados que Anya passa, apesar que em algumas situações a personagens claramente teve atitudes típicas de uma criança de seis anos (como dormir nas roupas ou se distrair vendo algo no lugar de arrumar livros).

    Neste episódio não consegui identificar nenhuma referência a obras de espião, apesar de que já recebi spoiler do próximo membro da família ter em seu nome a referência ao espião mais famoso da cultura pop.

    A animação deste episódio foi muito bem produzida e sua edição foi bem dinâmica e divertida. A expectativa agora será o que esperar do episódio final, e se será revelado quando a série ira retornar para sua segunda parte.

    Obi-Wan Kenobi (05)

    O quinto episódio da mini-série original do universo Star Wars mostrou Obi-Wan Kenobi encurralado com Leia e um grupo de pessoas tentando fugir do Império.

    Diferente do episódio anterior, este episódio da série conseguiu ser um pouco melhor. Gostei que o roteiro deste episódio serviu para mostrar que tanto Obi-Wan como Anakin/Darth Vader se conheciam bem ao ponto do Mestre Jedi utilizar isso como uma forma de retardar seu antigo aprendiz. 

    O passado da Terceira Irmã já estava bem explícita quando uma cena de um episódio anterior mostrou crianças durante o ataque da Ordem 66, Suas motivações não são tão bem trabalhadas, mas no fim acabou servindo para gerar uma boa cena de luta entre a personagem e Darth Vader de uma forma que não havia sido mostrada antes na franquia. Esta cena poderia inclusive poderia ser comparada com alguns momentos do jogo The Force Unleashed, já que ela se inicia com Darth Vader segurando uma nave e abrindo ela violentamente com a Força.

    Por um outro lado, vou achar bem forçado se a série tentar criar uma emergência para Obi-Wan com a Terceira Irmã usando Luke como isca. A mensagem de Bail falando sobre os gêmeos e revelando a localização de Luke foi algo que achei uma piada por ter sido aprovado no roteiro. O jeito será esperar para o que ira acontecer realmente no último episódio.

    Star Trek: Strange New Worlds (07)

    O episódio sete da série mostrou a tripulação da USS Enterprise caindo em uma armadilha envolvendo piratas e uma trama para libertar um prisioneiro vulcano.

    Apesar de ter se passado diversos episódios desde o início desta série de Star Trek, foi legal neste episódio haver uma abordagem sobre o lado ingênuo de Spock e isso ser usado como uma forma de ponto fraco da personalidade do personagem. Porém, foi interessante que este lado do personagem foi utilizado como uma forma de manipular seus inimigos.

    Por outro lado achei que a trama do Capitão Pike em iniciar um motim dentro da nave pirata foi bem pouco aproveitada e desenvolvida. Mesmo o personagem mostrando seu lado carismático como capitão, achei que os piratas amotinados não tiveram tempo de tela para mostrarem suas insatisfações e nem o momento do motim foi mostrado, algo que foi bem anti-climatico.

    Mesmo não conhecendo nada da série clássica da franquia, senti neste episódio que aos poucos a obra está se direcionando a referenciar ligações direta com acontecimentos que os fãs mais antigos da franquia já possuem conhecimento.

    Ms. Marvel  (01 e 02)

    Lançado no dia 08 de junho no Disney+, a série Ms. Marvel mostra a história de Kamala Khan, uma fã dos Vingadores, particularmente de Carol Danvers / Capitã Marvel, que luta para se encaixar até ganhar seus próprios poderes.

    Os dois primeiros episódios de Ms. Marvel foram uma completa surpresa. Com um ritmo bem frenético, foi interessante ver uma mistura referenciando a edição dos filmes de Edgar Wright com o lado visual de Spider-Man: Into the Spider-Verse.

    Gostei que até o momento a série acertou bem ao mostrar uma adolecente tendo que descobrir o que deseja se tornar ao mesmo tempo que está tentando aprender a virar uma heroína. Olhando de uma forma mais ampla, talvez Ms. Marvel consiga de primeira acertar na apresentação da personagem de uma forma que agrade os fãs novos e mais antigos, mas isso talvez dependa da forma de como será explicado sobre o bracelete que dá os poderes para a garota.

    Sobre a questão da mudança dos poderes da personagem, acho que até o momento esta mudança está sendo positiva. A Marvel conseguiu resolver o problema da origem inumana da personagem que existe nos quadrinhos e ainda deu uma origem mais original e dentro do contexto do universo do MCU (minha teoria é que este bracelete ainda pode ter a mesma origem alienígena dos 10 anéis de Shang-Chi).

    Ricardo M.

    A Plague Tale: Innocence

    Nesta semana voltei a 2019 para experienciar A Plague Tale: Innocence, um título dos franceses Asobo Studio que ficou para trás por motivos que eu próprio não recordo. Este jogo entrega uma narrativa dramática entre ambientes deslumbrantes, apresentando um tema sombrio como a peste negra que marcou a humanidade durante a idade média (XIV) mostrando todo o detalhe e criatividade que o estúdio teve em interpretar a época. O terror que sentimos ao longo da jornada baseia-se nas emoções e na caracterização dos cenários, repletos de corpos mortos, sofrimento, miséria, entre outros. Um ponto a destacar é a forte relação entre os dois irmãos e a importância que os personagens secundários vão tendo durante o desenvolvimento da história, o que vai também de encontro com as mecânicas de jogabilidade do jogo para superar as adversidades (puzzles) que vão surgindo. É notável como a realidade e o folclore colocado em A Plague Tale foram o suficiente para me prender até ao seu fim, sem deixar de dar menos relevância a todos os outros elementos curiosos que o jogo nos tem para oferecer.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Noᥙzᥱᥒ ΨυκιησD
    Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
    20 , Junho , 2022 3:34

    O ep dessa semana de Spy x Family deu um foco muito bonitinho pra Anya.(e q bela fofura ela é, quando n tá fazendo cosplay do Zóio, mermão kkkk).

    Algum adm aí avisa o Helder pra colocar o ep referente, já q ele n aderiu/viu minha sugestão, pfvr e agradeço.
    Tá difícil falar minhas impressões tbm, já q n quero dar spoiler pra quem n viu.

    Samuel Silva
    Samuel Silva
    22 , Junho , 2022 1:05

    SpyxFamily não desaponta. Entrega sempre um episódio com grande nível de entretenimento. Esta semana acabaram 3 animes de que gostei muito nesta temporada, Aharen-San, Paripi Koumei e Dance Dance Danseur. Queria muito uma segunda temporada dos 3 mas a de Dance Dance Danseur podia ser já para amanhã.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares