Mais...
    InícioO que estamos a verO que estamos a ver – 31 de Julho de 2022

    O que estamos a ver – 31 de Julho de 2022

    De uma forma resumida falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.

    Bruno Reis

    Yurei Deco (04)

    Berry sendo dada como “morta” junta-se a Hack, Finn e uma agência de detetives Yurei que atua nas sombras da sociedade da Tom Sawyer Island. A jovem divide os seus dias entre o dever e um saudosismo crescente com a sua família. Estes efeitos atingem um maior destaque quando durante um caso com um habitante que perdeu o seu Deco, a jovem se depara com os pais que lamentam a sua perda. Este episódio foi na sua maioria de exposição de elementos, visto a primeira trilogia de episódios foi focada na apresentação do seu elenco.

    Jashin-Chan Dropkick X (04)

    Jashin-chan retira uma página dos inúmeros incendiários que assolam o nosso país e também decide atear fogo sem olhar às consequências, tudo teria acabado numa grande tragédia -como na realidade- não fosse a intervenção das demónios de gelo. Contudo, a mais pequena destas irmãs chantageia a nossa Lamia favorita para evitar a exposição dos seus diabólicos planos. Noutras mini-histórias, a Jashin-chan joga Nintendo Switch, encarna uma estátua e retira apontamentos dos incessantes esforços da Team Rocket para raptar o Pikachu do Ash. Incrível com a comicidade deste Tom & Jerry nipónico retratou a dura realidade do nosso país, onde muitos dos incêndios que assolam o nosso país partem de indivíduos que não olham as consequências dos seus atos.

    Orient -Season 2- (01~04)

    Após uma primeira temporada onde o principal foco foi a apresentação das suas personagens, esta segunda fornada de episódios parece debruçar-se nos conceitos no mundo que retratou. As motivações das personagens também parecem-me mais dignas e menos superficiais, visto que o Musashi até regride bastante nos seus poderes para atribuir um pouco de foco no seu desenvolvimento pessoal. Os restantes heróis também partilham estas motivações, pois não só tentam descobrir mais sobre as suas origens como o mundo e os outros grupos de bushis. Para já este arranque de Orient pareceu-me mais calculado e estruturado, diria mesmo que se assemelhou ao que vimos em Black Clover. Todos reconhecemos o péssimo que começou, se tornou, e no final conquistou o seu público, com Orient sinto que pode ser o mesmo.

    Tokyo Mew Mew New (04)

    As Mew Mew em posse de quase toda a equipa preparam-se para recrutar a última integrante. Contudo, ao contrário das anteriores parece que vive noutro mundo, dado que brilha em diversas áreas do espetáculo numa idade muito jovem. Partilhando realidades tão diferentes as nossas amigas decidem se inscrever numa prova de talentos sob os olhares desta vedeta. Mais uma vez Tokyo Mew Mew New resgata estereótipos do seu género, pois não só apresentou a tradicional heroína solitária como uma das suas personagens
    principais é uma grande fã sua.

    Uncle from Another World (04)

    O episódio desta semana foi focado menos nos elementos que celebrizaram os anteriores, dado as referências da SEGA e das suas consolas foram deixadas de lado para desenvolver o passado do seu sobrinho e do seu pseudointeresse amoroso.

    Nenhuma não é bem assim, tivemos uma gloriosa referência à Game Gear TV Tuner

    Dragon Quest: The Adventure of Dai (88)

    Com Vearn aparentemente fora da equação, Mystvearn, o seu servo torna-se no principal destaque e alvo a abater. Perante um grupo debilitado de heróis, este finalmente revela a sua verdadeira cara, e afirma ser um demónio ainda mais poderoso que o seu mestre. Mais uma vez tudo me leva a crer que Killvearn e Mystvearn são faces da mesma moeda, ou seja, são uma única identidade e o verdadeiro alvo a abater, especialmente com as informações recolhemos no final deste episódio. Repararam na animação e arte em tons sepia no início deste? Foi mesmo digno de filme animado. Realmente gostava de saber o que raio estão a alimentar aos empregos da Toei Animation. Já não é só One Piece, também foi o Digimon Ghost Game da semana passada, e agora o início deste episódio.

    Respeitante a videojogos, preparo-vos uma análise de um jogo que vai receber lançamento para o PC em breve.

    Helder Archer

    Summertime Render (16)

    Deu finalmente para entender os motivos dos humanos que estavam a ajudar as sombras.

    Lycoris Recoil (1-4)

    Deu para entender qual era o hype à volta da série anime. Bem animada, com uma história plausível que é agradável de assistir. Com personagens distintas e bem escritas.

    Uncle from Another World (1-4)

    Vi os 4 episódios de uma vez, muito bom, melhor da temporada. A comédia está muito bem implementada e nunca pensei vir a gostar tanto do anime.

    Resident Evil: A Série

    A série tinha potencial, mas os produtores esforçaram-se demais para tentar agradar a um publico que não conhece os jogos transformando a série numa história de adolescentes com um interesse amoroso pelo meio, definitivamente não era esta a premissa que estava à espera para uma história de Resident Evil.

    Começamos mal com uma tentativa de agradar ao pessoal mais novo com uma personagem que basicamente é uma cosplayer da Billie Eilish, já para não falar do cosplay de Michael Jackson que vimos nos primeiros episódios. Referências a problemas atuais como o coronavírus ou a um anime que está atualmente em exibição, quebram completamente a imersão.

    A série tinha potencial, mas foi estrada pelos escritores que não sabiam muito bem o que estavam a fazer. Os atores não são maus, mas as suas personagens foram mal escritas.

    Um palavra de louvor ao ator Lance Reddick (Albert Wesker) que mostrou que é um ator de topo, mesmo numa série com um argumento fraco.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Samuel Silva
    Samuel Silva
    1 , Agosto , 2022 13:39

    Eu ainda estou á espera que Orient fique bom, porque o potencial está todo lá. Design de personagens, o mundo, as armas, tudo muito cool. Mas a primeira temporada de 12 episódios já passou, vamos para o 5o da segunda e ainda não sinto o mínimo de afeição pelas personagens principais. O Uncle from another World é muito bom, não falha nunca no capítulo de entretenimento. Estou a gostar de ver Lycoris Recoil e a quem gosta recomendo o Engage Kiss também. Conceitos diferentes mas que têm alguns pontos em comum, está muito bem animado nas cenas de combate. Para quem quer ver uma coisa para aquecer ligeiramente o coração e também rir um pouco vejam o Yakuza guide to babysitting.

    Joao Vitor Neris
    Joao Vitor Neris
    1 , Agosto , 2022 21:05

    recentemente eu estava com receio de ver anime isekai, mais nessa temporada apareceram dois bem interesante Uncle from Another World e Parallel World Pharmacy. Parallel World Pharmacy é um ótimo exemplo de como mesmo os clichês mais jogados ainda pode ter uma boa narrativa quando são tratados com habilidade e esforço suficientes, para quem gostou de Ascendance of a Bookworm esse com certeza eu recomendo e para reforçar Parallel World Pharmacy tem uma produção levemente melhor que Bookworm.

    Noᥙzᥱᥒ ΨυκιησD
    Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
    Reply to  Joao Vitor Neris
    2 , Agosto , 2022 5:19

    Parallel World tá mt bom. Tô curtindo dms assistindo

    Noᥙzᥱᥒ ΨυκιησD
    Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
    2 , Agosto , 2022 5:19

    Helder gosto de Isekai Ojisan, wow kkkkk jurava q ia esculachar

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares