O que estamos a ver – 28 de Agosto de 2022

De uma forma resumida, falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.

Bruno Reis

Yurei Deco (08)

Para descobrirem mais sobre os segredos da pena recuperada do episódio anterior e um meio para viajarem ao Mark Twain, os Yurei Detectives descobrem uma esfera que contém informações muito desejadas por todos. Contudo, para descobrirem o que se esconde no seu interior promete não ser uma tarefa fácil, visto que esta se encontrada trancada a sete chaves e só mesmo com o esforço e virtudes de cada membro poderão alcançar tal feito. Yurei Deco, na sua essência, tem sido uma série episódica, sendo que os seus desenvolvimentos praticamente não transitaram entre episódios. Neste, podemos constatar que as suas interações não registaram esses elementos, e foram sua dinâmica base. Quando já não pensávamos assistir mais referências à obra de Mark Twain, eis que assistimos ao célebre barco a vapor que transitava nas águas do Mississipi. Todo o calor humano que assistimos no episódio foi completamente abafado pelas chocantes revelações do Finn.

Orient -Segunda Temporada – (08)

A luta entre Bushi prossegue com o confronto de Kanetatsu. Inicialmente o jovem Bushi parece estar em imensas dificuldades, contudo, e felizmente as suas próprias condições e fraquezas consegue triunfar. É com todas as certezas que podemos afirmar que Orient se tornou num Bleach 2.0 no que toca a lutas. Os combates remetem às mesmas condicionantes e elementos, e as distingue é o facto da união aqui fazer mesmo a força e não apelar à sua singularidade.

Jashin-Chan Dropkick X – (08)

A Jashin-chan continua a ser a nossa guia turística japonesa. Enquanto percorreu ambientes menos conhecidos nos anteriores episódios, desta vez transportou-nos para cenários bem mais conhecidos, dado que viveu muitas desventuras nas águas de Minamashimabara em Nagasaki. Com base no que estamos a assistir, fico mesmo na dúvida se Jashin-Chan Drop Kick X vai mesmo continuar estes episódios temáticos até ao seu fim.

Dragon Quest: The Adventure of Dai (2020) – (92)

Eu avisei não foi? Já se antevia que o Popp voltaria de uma forma ou de outra, mas sinceramente pela execução que tivemos deu mesmo para entender que a dupla de mangákas da obra original já nem sequer se preocupava ressurreições fizessem sentido. Do outro lado da arena Dai, é completamente dizimado por Vearn. O Rei Demónio parece se transformou num cavaleiro do Zodíaco, dado que também despertou o seu Cosmos.

A mim o pó do diamante!

Tokyo Mew Mew New – (08)

A tímida Lettuce quer se tornar numa empregada de restaurante mais capaz. Para refrescar a sua cabeça e aliviar a pressão, os seus patrões convidam esta e as suas companheiras para um cruzeiro. Infelizmente Tart também decide embarcar neste e coloca as Tokyo Mew Mew em grandes problemas. Só mesmo a coragem da pequena Lettuce pode parar um cardume assassino. É mais que sentida nesta adaptação os altos que está a dar, pois mal apresentou e reuniu o grupo está já a despertar cada um das suas habilidades especiais herdadas dos animais de cada personagem.

Uncle From Another World – (06)

O foco do episódio desta semana do Tio da SEGA debruçou-se na sua chegada num mundo onde as consolas da SEGA não existem. Contudo, o seu conhecimento acerca das mesmas e dos seus jogos não só o salvou, como reuniu duas beldades nos seus braços sem se aperceber. Mesmo com a fantástica referência ao obscuro Pulseman, e o uso da banda sonora de Alien Storm (Mission 1) num segmento, creio que a série esteja a distanciar do que a colocou no mapa gradualmente se torna num isekai comum. Até o erotismo já está a ganhar uma dimensão e destaque.

Felipe Soares

Fuuto Pi (03)

O terceiro episódio da série anime Fuuto Pi (Fuuto Tantei) mostrou tudo o que seria impossível de ser mostrado dentro de uma série Tokusatsu.

Infelizmente as séries Tokusatsu possuem uma limitação de orçamento e de efeitos possíveis de serem produzidos para o live-action. O que o episódio três de Fuuto Pi fez foi possibilitar que essas limitações se tornassem inexistentes graças à magia da animação. Tivemos uma grandiosa cena de perseguição que foi muito bem animada e que ainda trouxe uma nova versão da música de abertura da série Tokusatsu.

Gostei que, apesar do caso principal ter sido encerrado, existem mistérios que ainda serão explorados nos próximos episódios. O que significa que o anime ira manter o esquema de apresentar um caso em primeiro plano enquanto que o mistério maior é desenvolvido aos poucos em segundo plano.

Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco – Batalha do Santuário- (04)

Neste quarto da segunda temporada do remake em CG do manga Saint Seiya/Os Cavaleiros do Zodíaco vemos o passado de Shun e seu irmão Ikki e o confronto entre Yoga de Cisne e o Cavaleiros de Ouro de Aquário.

Apesar deste episódio apresentar uma grande mudança no passado dos irmãos Shun e Ikki, achei interessante que isso acabou sendo uma mudança que ainda está dentro do desenvolvimento dos personagens. A luta de Shun contra o Cavaleiro de Gêmeos acabou servindo apenas para a personagem se estabelecer com sua decisão de lutar pra valer, apesar que, se seguirem com os acontecimentos da obra, estou com expectativas para ver como será a luta dela contra o Cavaleiro de Peixe.

Gostei como ocorreu a luta entre Yoga de Cisne e o Cavaleiros de Ouro de Aquário. Visualmente foi a luta mais bonita do anime, mesmo sendo curta. O resultado da luta leva para um acontecimento que os fãs da série devem estar se questionando: será que vão mostrar aquela cena clássica da Casa de Libra?

The Devil is a Part-Timer! 2 (05 – 06)

O quinto e sexto episódio da segunda temporada da série anime mostrou Satan e seu amigos indo para o litoral após ele ter seu trabalho fechado para manutenção e sua casa colocada para reforma.

Gostei que apesar da série continuar abordando mais do passado de Satan, existem ainda mistérios sendo desenvolvidos entre os personagens. Os seres de Ente Isla chegarem ao mundo humano é um destes mistérios, acho interessante que aos poucos as coisas entre o mundo de Satan e da Heroína Emília estão se conectando com o mundo humano e isso pode trazer consequências para os dois lados.

Achei estes dois episódios melhor produzidos em comparação com o episódio quatro. Mas agora fica a questão se a produção ira manter este nível de qualidade para os episódios que irão envolver cenas de ação.

Helder Archer

The Last of Us Part 1

Entre muitos animes, o destaque desta semana foi para o The Last of Us Part 1, o remake para Playstation 5 de um dos melhores jogos de sempre. O lançamento do jogo vai acontecer a 2 de setembro, mas alguns dias mais cedo vão poder ler a minha review.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments