Mais...
    InícioO que estamos a verO que estamos a ver – 28 de Maio de 2023

    O que estamos a ver – 28 de Maio de 2023

    De uma forma resumida, falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.

    Bruno Reis

    One Piece (1062)

    A Toei Animation mudou por completo o panorama de uma série de anime em formato semanal. É incrível como continua a superar-se a si mesma semana após semana, quer nos departamentos de arte como nos de direção. Os acontecimentos do duelo final entre Zoro e King praticamente podia ser resumido a um simples parágrafo. Contudo, no que consta na arte e na animação poderíamos escrever um capítulo inteiro. Todos os momentos foram dotados de um espetáculo visual fora de série. Técnicas, fotografia, direção e sobretudo um imaculado respeito à obra de Eiichiro Oda foram apelas alguns elementos de mais um episódio que será eternamente relembrado quer pelos fãs como da animação no geral. Mesmo que nunca tenham visto One Piece deixo a recomendação para assistirem pelo menos a este episódio. Basicamente é um grande duelo entre um samurai zarolho (caolho) que luta com uma espada na boca e um pterodátilo humanoide. Julgo que só isto é mais que suficiente para convencer qualquer um acompanhar este verdadeiro festival de arte e animação.

    Kimetsu no Yaiba: Swordsmith Village Arc (07)

    Tanjiro, Ginjo e Nezuko enfrentam uma nova ameaça que é uma espécie de mistura das anteriores. Realmente este arco está a revelar o grande problema de Kimetsu no Yaiba, a sua escrita. Além de ser essencialmente quase uma cópia do anterior, algumas nuances na sua escrita estão a fazer que se torne aborrecido. Kimetsu no Yaiba foi uma série que teve a sorte de estar associada a um grande estúdio de animação e esse efeito fez com que pudesse elevar-se para outros palcos. Contudo, a sua repetição e escrita estão a fazer com que este elemento já não seja o suficiente, porque o fator surpresa deixou de ser surpreendente. No anterior arco assistimos à Nezuko a limpar o chão com demónios superiores e até causar medo no coração destes. Neste arco está a ser mutilada de todas as formas e feitios para simplesmente voltar a colocar o Tanjiro na ribalta. Esta incoerência de escrita e uma narrativa praticamente igual à anterior estão a criar um efeito de fadiga em algo que sentia entusiasmo a assistir semanalmente. Com vocês está a acontecer o mesmo?

    Vinland Saga Season 2 (20)

    A invasão de Canute nos campos da quinta dinamarquesa termina com a chacina de Thorgil. Infelizmente este acontecimento está longe de ser algo para ser celebrado. Arnheid morre a caminho do cais e Ketil apenas se salvou porque Thorfinn apela ao seu amigo para não caminhar no mesmo trilho que fez durante anos. Um dos grandes destaques para mim neste episódio foi o silêncio assustador que assistimos no final de uma guerra. Não importa o resultado o acontecimento é o mesmo.

    Este é o verdadeiro resultado de uma guerra

    KonoSuba: An Explosion on this Wonderful World! (08)

    Megumin e Yunyun tentam de tudo para provar a inocência do Padre Zesta. A dupla acredita mesmo que o Pai das doutrinas de Axis não foi responsável por todos os atos ilícitos na cidade da água. De uma forma surpreendente descobrem que este afinal é alguém muito poderoso. Penso que esta devia a ser paragem para este spin-off terminar visto que Megumin vai viajar até onde vai encontrar o Kazuma e a Aqua. Tudo o que teremos doravante é padding, por isso espero que a história nas descarrilhe.

    Mashle (07)

    Para conquistar a casa de Adler, a casa de Lang lança um ultimato para conquistar as suas moedas de ouro de Mash. Como seria de prever o nosso One-Punch Wizard não concorda e demonstra à lei dos punhos e de muita indiferença que ninguém se mete consigo e com os seus amigos. Como ficou de castigo o líder da academia envia-o para limpar a casa dos pombos. Contudo, a sua função é barrada por um Street Shark que durante o desemprego andou a aprender feitiços.

    Tales of Arise

    Dr.Stone: New World (08)

    Senkuu e o Mentalista decidem utilizar a mesma técnica que Cloud Strife e Aerith recorreram para se infiltrarem no bordel de D. Corneo em Final Fantasy VII. À semelhança do SOLDIER First Class e a da bela Ancient, Senkuu e os seus aliados também planeiam infiltrar-se num trio de belezas para que uma das suas amigas descobrir o que se passa. Contudo, Kohaku não é o melhor exemplo feminidade e a dupla tem de recorrer à maquilhagem para transformar a bela leoa na escolha pelo matrimónio por um “feiticeiro” que transforma todos em pedra. Em que milénio a Kohaku não é um exemplo de beleza? Parece que Senkuu tem de inventar muitos mais óculos porque realmente a idade da pedra tem mais gente cega. Realmente demorou mas esta temporada com o destaque a um pequeno grupo e as suas individualidades conseguiu transmitir a diversão das anteriores. Era fantástico que o Ryuusui e a François continuassem em pedra.

    Será que só eu vi a arte de Pokémon aqui?

    Quanto a jogos estou a preparar-vos uma análise para vos informar e acima de tudo consciencializar sobre o mundo que vivemos.

    Ricardo M.

    The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

    The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom – Análise

    De tempos a tempos aparece um titulo que me deixa bastante entusiasmado, seja pela sua complexidade na exploração, jogabilidade ou mesmo pelas próprias narrativas que suportam o seu mundo. Tudo o que descrevo acontece precisamente com o videojogo da minha análise mais recente, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Dou por mim a desfrutar esta nova viagem de Link como se eu fosse o próprio. É surpreendente como há sempre que fazer ou descobrir, as novas habilidades trouxeram um novo encanto à jogabilidade, influenciando o método como encaramos as lutas e os próprios desafios geográficos do mundo de Hyrule.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    5 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    5 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Samuel Silva
    Samuel Silva
    29 , Maio , 2023 21:05

    Este episódio de One Piece já seria bom com animação mediana para alguém que é fan boy do Zoro (sou sim, orgulhosamente), mas está absolutamente brutal! Uma animação desta qualidade e um pacing decente era o que um manga como One Piece merecia. Mais destaques para Golden Kamuy que regressou, Skip to Loafer é maravilhoso, Vinland é incrível…temporada muito boa!

    António AndréD
    António André
    29 , Maio , 2023 22:16

    Em One Piece a animação tá realmente incrível e extravagante, tem tornado as lutas bem épicas, sinceramente de todos os shounens One Piece era o único que carecia nesse aspecto não dava pra sentir na tela o quanto a força de X personagem é incrível com a antiga animação, já com esse novo estilo e fotografia está demais (o que me leva se perguntar porque o pessoal reclama do “show de luzes” e dizem preferir o estilo antigo)

    Em Kimetsu a minha opinião é bem parecida com a do Bruno kkkkk tinha pensado exatamente o mesmo nesses dias, era legal se explorassem o universo de Kimetsu com o Tanjiro em missões e se envolvendo em situações diferentes e investigando as coisas, isso de arco de luta acabou, e vem logo outro de luta sem um background ao menos normal torna tudo maçante e nunca funcionou bem comigo, ainda mais sendo 11/12 episódios de luta direto kkkkkk nem a animação incrível está a compensar essas falhas. Kimetsu a cada semana que passa me tira o hype ao ponto de não estar ansioso com o que vem aí, espero melhoras depois desse arco.

    António AndréD
    António André
    Reply to  Bruno Reis
    30 , Maio , 2023 19:11

    Séria demais, se a animação antiga fosse assim, já que há várias lutas que seriam MUITO interessantes, ao invés de serem só uma situação que têm que passar.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares