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    O que estamos a ver – 30 de Julho de 2023

    De uma forma resumida, falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.

    Bruno Reis

    Mushoku Tensei II (03)

    A relação de Rudeus e Sara vai de vento em popa, até o Sr. Greyrat descobrir que o amor que o abandonou criou mais estragos em si do que julgava e reforçou ainda relação distorcida entre sexo e traição. Basicamente o bastão do jovem feiticeiro perdeu o seu efeito de “harden” e o que devia ser uma noite de sonho e paixão depressa se tornou numa noite de pesadelo. Frustrado, Rudeus solta toda a sua fúria num dos seus colegas da guilda e este ato faz com que ambos se tornem mais próximos ao ponto até de se ajudarem. Meus amigos este episódio revelou como é necessário que estejamos em harmonia conosco mesmos antes de avançar para uma nova relação porque se não o estivermos pode conduzir a finais trágicos como o que vimos. Rudeus de um ponto emocional é muito semelhante ao Shinji Ikari porque quando algo corre mal o seu instinto é fugir, contudo, Rudeus neste quesito está uns pontos acima porque tentou acabar com a sua com a faca que comprou para a Sara e que lhe foi atirada quando ao sair do bordel contou-lhe coisas que não devia ter ouvido.

    Zom100 Bucket List of the Dead (03)

    Akira continua a realizar todos os seus desejos antes de se tornar num zombie e decide viajar até Shinjuku para se encontrar com Kencho, um seus amigos do clube de Rugby, evidentemente que alguém tão fantástico ainda está vivo durante um apocalipse zombie, certo? Contudo, mesmo alguém tão confiante e especial não é alheio a fraquezas. Mais um episodio extremamente emocional e muito bem escrito que revela que um sorriso e gabarolices podem esconder sentimentos adversos. Incrível como bem nos confins da sua alma Kencho escondia os mesmos problemas que Akira na ZLM e como forma de proteção revelava exibia-se e de certa forma para prevenir o seu amigo de enveredar pela mesma via, trair os seus sentimentos. Este episódio retratou esta condição de uma forma inesperada, porque ao invés de os narrar de uma forma melodramática decidiu colocar um dupla de idiotas no ambiente mais inóspito a fazer idiotices com a maior sinceridade possível quer para as suas vidas como para o espetador. Impressão minha ou o Studio Trigger teve algum dedinho neste episódio? Existiram momentos onde tivemos algo muito próximo da sua tradicional animação hiperbólica.

    Dedinho do Studio Trigger?

    Lv1 Maou to One Room Yuusha (04)

    O Maou coloca um novo plano em prática quando decide juntar os cordelinhos do herói e das maiores beldades do submundo, que incluem mas não são limitadas a uma orc, uma lamia e Zenia a secretária do Maou que não aguenta com duas minis. Este episódio apostou um pouco no gag humor de Akira Toriyama do inicio de Dragon Ball quando Goku desconhecia as diferenças entre um corpo feminino e masculino. Para o que está a propor a série está a ser divertida e de tempos a tempo surpreende com a sua animaçao e arte Mushokutástica. O segmento dos YouTubers foi demais.

    Jidou Hanbaiki ni Umarekawatta Ore wa Meikyuu wo Samayou – (04)

    Boxxo é raptado por um bando de ladrões para descobrirem que segredos alberga no seu interior. Para tal é conduzido a uma cientista que com os poucos meios que a caixa de venda automática fornece consegue descobrir que no seu interior vive uma alma humana. No rescaldo de tudo, o harem do Boxxo aumentou. Incrível com o pouco vocabulário que o Boxxo fornece alguém não só conseguiu comunicar como descobrir os seus segredos.

    Jujutsu Kaisen -Segunda Temporada- (04)

    Jujutsu Kaisen continua a revelar o passado de Gojo a polvilhar o espetador com uma arte, animaçao e realização fora de série. É certo que a primeira temporada colocou a série da MAPPA no mapa essencialmente devido à coreografia das suas cenas de luta. Contudo, algum tempo se passou e durante o mesmo surgiram adaptações como Vinland Saga e Chainsaw Man, dotadas de uma fotografia e dimensão raras num anime. O Studio Mappa essencialmente pegou nesses elementos e moldou-os numa história convulsa que não para a surpreender mesmo que retire explicações do ar.

    Bleach: Sennen Kessen-hen (16)

    A luta contra os membros dos exércitos branco e negro prossegue com Komamura contra uma das Sternritters que despertou o seu verdadeiro poder. Para conseguir triunfar o guerreiro lobo abraça a sua humanidade e sucumbe após ter cumprido a sua missão. Do outro lado do ringue o Sternritter wrestler e o seu ajudante James participam num “triple threat match” contra 1 vice capitão e dois capitães. Se existiu algo absolutamente assustador foram os flashbacks não só a respeito de realização como pudemos assistir a antiga adaptação de 2004, realmente ao presenciar parece que foi toda criada em MS Paint, é incrível como o Studio Pierrot cresceu nestes últimos anos. Kimetsu no Yaiba pode muito bem ter sido o salvador da realização, arte e animação de muitos animes ao demonstrar que são incrivelmente importantes e condicionam o sucesso de uma série.

    Ryza no Atelier – Tokoyami no Joou to Himitsu no Kakurega: The Animation (05)

    Como Ryza, Lent e Tao levaram demasiado a peito o sermão de Empel no último teste, Klaudia fica muito preocupada com os seus amigos e decide pedir a Empel o que pode fazer para ajudar. Como o Full Olheiras Alchemist não é a porta para bater no que diz respeito a emoções, a sua assistente Lila decide que o melhor para todos e para as audiências é fazer um episódio de praia. Por muito estranho que pareça a produção poderia ter incluído os busto, e ancas de Ryza num sem fim de situações mas inexplicavelmente no não o fez. Ao invés de um simples episódio de fanservice resolveu narrar uma versão alternativa de como Ryza cria o seu Atelier e como é possível animar batalhas por turnos. É certo que esta adaptação está a desviar-se do seu source material mas devido ao ritmo lento dos seus jogos creio que este efeito é pelo melhor.

    Rurouni Kenshin (2023) (04)

    Para celebrar a sobrevivência do dojo Kamiya Kasshin, Kaoru convida os seus “inquilinos” Kenshin e Kaoru para uma refeição no restaurante. Enquanto desfrutam do antepassado do Sukiyaki, são confrontados por um grupo de arruaceiros e Sanosuke Sagara um poderoso guerreiro que ganha a vida a comprar lutas. Como os irmãos que tentaram comprar o terreno à Kaoru não desistem e contratam Sanosuke para fazer o trabalho sujo, mas o plano sai furado porque Sanosuke apenas deseja uma boa luta com Kenshin. Mais um episódio ao estilo dos anteriores, bem animado, derivado do original e extremamente apressado.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

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    hinaYake
    hinaYake
    31 , Julho , 2023 13:35

    Infelizmente o povo só reconhece as séries quando elas são de um determinado género. Toda a gente fala de Kimetsu e esquece das outras obras feitas pela UFOTABLE, nomeadamente e apesar de um certo tempo já ter passado, mas as obras de FATE conseguem ser mais bem animadas, mais dinâmicas, coregrafias fora de série, a própria arte mais realista, e uns efeitos especiais que parece retirado dos filmes de Hollywood, juntamente com as histórias de que FATE já habituou, para mim, o melhor de UFOTABLE, ainda é em fate. Pena que o estúdio para se destacar teve de pegar em um shounen.

    hinaYake
    hinaYake
    Reply to  Bruno Reis
    31 , Julho , 2023 20:26

    Mas é exatamente isso que se resume na primeira frase que escrevi. “Infelizmente o povo só reconhece as séries quando elas são de um determinado género.” Citei a Ufotable porque quando se fala nesse estúdio só se fala de Kimetsu e não das outras obras que eles fizeram, alias não tem só F/zero em relação a fate, tem o UBW e Heavens feel. Mas o meu ponto é que esse movimento que você fala, só é criado com animes shounen, e todos super parecidos, já até desde os clássicos até aos animes de hoje em dia, e os exemplos que você deu falam por si mesmo. Volto a dizer, daí minha primeira frase. Só toquei no estúdio porque como fã do trabalho deles, eu aprecio as obras todas que eles fazem, porque ao contrário de outros estúdios que tem muito dinheiro, a Ufotable dá 100% em cada projeto que eles pegam, e na minha opinião acho que eles mereciam esse reconhecimento, mas infelizmente nenhum deles teve tanto impacto como kimetsu teve, e olha a coincidência, kimetsu é o único shounen deles. Apenas quis partilhar isso porque acho que o estúdio merece que se conheçam outras obras, porque a meu ver o melhor deles nem está no kimetsu(alias ele próprio tem altos e baixos), tem os Fates, Tales, os filmes de Kara no Kyokai, e outros mais.

    hinaYake
    hinaYake
    Reply to  Bruno Reis
    31 , Julho , 2023 21:31

    sim sim, estou ciente disso. Tem muita obra boa sem ser shounen. Acho que era bom tema para vocês um dia debaterem, caso já não o tenham feito antes claro.

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