Neste final de semana está sendo realizada em São Paulo a CCXP24 e o OtakuPT teve a oportunidade de assistir com exclusividade dentro do evento ao primeiro episódio de Solo Leveling Season 2: Arise from the Shadow, a segunda temporada da adaptação para série anime de Solo Leveling.
O anime vai estrear em janeiro de 2025 e possui animação produzida pelo estúdio A-1 Pictures (86: Eighty-Six, Sword Art Online, Kaguya-sama: Love is War), a direção é de Shunsuke Nakashige (Mother of the Goddess’ Dormitory), a história é de Noboru Kimura (Gundam Build Divers, Nyaruko: Crawling with Love!), o design de personagens é de Tomoko Sudo (Alice in Borderland, Fragtime) e a banda sonora é da responsabilidade de Hiroyuki Sawano (Attack on Titan, Blue Exorcist, Kill la Kill, Mobile Suit Gundam UC).
Chugong começou a publicar Solo Leveling digitalmente em julho de 2016 e uma adaptação webtoon foi publicada no KakaoPage pela mão de Jang Sung-rak, tendo terminado em dezembro de 2021. Tal como noticiámos anteriormente o artista Jang Sung-Rak, mais conhecido como DUBU, infelizmente faleceu em julho de 2022.
Sinopse de Solo Leveling
Dez anos atrás, depois do “Portal” que conecta o mundo real com um mundo de monstros se abrir, algumas pessoas comuns receberam o poder de caçar os monstros do portal. Eles são conhecidos como caçadores. Porém, nem todos os caçadores são fortes. O meu nome é Sung Jin-Woo, um caçador de rank E. Eu sou alguém que tem que arriscar a própria vida nas dungeons mais fracas, “O mais fraco do mundo”. Sem ter nenhuma habilidade à disposição, eu mal consigo dinheiro nas dungeons de baixo nível… Pelo menos até eu encontrar uma dungeon escondida com a maior dificuldade dentro do Rank D! No fim, enquanto aceitava a minha morte, eu ganhei um novo poder…
O primeiro episódio da segunda temporada começa logo depois dos acontecimentos do episódio final da temporada anterior, mas com Sung Jin-Woo tentando viver uma vida normal. Porém, no que parecia ser um simples treinamento, ele acaba arrastado em uma raid de portal vermelho, onde os perigos são maiores e o tempo no espaço da raid é diferente no mundo normal.
Gosto que logo de cara a série tenta dar uma continuidade nos acontecimentos da temporada anterior, ao mesmo tempo que faz uma breve recapitulação para quem não lembrava dos acontecimentos anteriores e não deseja assistir ao filme que recapitula a temporada anterior. Mas, por outro lado, sinto que este início vai servir apenas para apresentar os protagonistas mostrando seus novos poderes. Já aproveito para ressaltar que na CCXP24 foi exibido apenas o primeiro episódio, mas no filme lançado nos cinemas a parte final do longa inclui os dois primeiros episódios.
Em questões técnicas o episódio é muito bem produzido, com cenas de ação muito bem trabalhadas e trilha sonora que casa muito com o que está sendo mostrado em tela. O visual dos personagens continua sendo um item de destaque dentro da série, mas os monstros também já são muito bons visualmente.
No geral, o primeiro episódio de Solo Leveling Season 2: Arise from the Shadow, a segunda temporada da adaptação para série anime de Solo Leveling, consegue dar continuidade a historia da série de forma concisa e produção da animação e visuais dos personagens e monstros que são muito bem trabalhadas.