Kirby’s Return to Dream Land Deluxe é o remaster para a Nintendo Switch do jogo de 2011, Kirby’s Return to Dream Land, para a Nintendo Wii. É um side-scrolling platformer, como é clássico para a maior parte dos jogos na série desta esfera cor-de-rosa.

Como sempre, o Kirby pode ingerir diversos inimigos, e com isso adquirir os seus poderes. Este jogo introduziu na sua versão original o Chicote, que permite ao Kirby alcançar objectos fora de alcance; a de Água, que lhe dá o poder de conseguir apagar fogos; e a Folha, que pode ser usada como um escudo. Para além disto, o remaster inclui o poder de Mecha, que permite ao Kirby utilizar lasers, e de Areia. Todos estes poderes, assim como os já existentes na série, são divertidos de utilizar nas suas várias potencialidades. 

Mecha Kirby!

Existem também várias Super Habilidades, que ocorrem ocasionalmente em certos momentos de determinados níveis, que são versões super poderosas de algumas das habilidades. Estas permitem desbloquear áreas secretas dos níveis, assim como fornecer a simples felicidade de destruir tudo no nosso caminho. 

O enredo do jogo inicia-se quando o navio Lor, pilotado pelo ser interdimensional Magolor, tem um acidente e acaba por se despenhar no planeta onde o Kirby reside com os seus amigos. Rapidamente formando uma nova amizade com o Magolor, o Kirby decide ajudá-lo a procurar as peças do navio que se espalharam pelo planeta. 

É um enredo simplista, mas é apenas uma base para permitir ao jogador experienciar a aventura de procurar pelos vários pedaços do navio e por bastantes esferas de energia através dos múltiplos níveis coloridos deste jogo. Cada secção tem o seu próprio tema, e todos os níveis são agradáveis de se explorar, com composições bem-desenhadas e gráficos estilizados. 

Dentro do navio Lor, o jogador pode também encontrar várias áreas de bonús, desbloqueáveis ao colecionar esferas de energia, tal como salas onde pode experimentar com todos os poderes, desafios contra-relógio utilizando certos poderes, e vários minijogos.  

Algo de novo no remaster é a adição da Merry Magoland, uma zona exclusivamente para estes minijogos, e na qual eu passei grande parte do meu tempo enquanto estive a jogar este jogo. Até completei todas as missões desta secção… embora tivesse de pedir ajuda numa das missões do Booming Blasters. Não sou boa em shooters. Participar nestes minijogos fornece ao jogador máscaras cosméticas com as quais podem decorar o seu Kirby, assim como items de ajuda para o jogo principal. Não que estes sejam exactamente necessários. 

Espera… Como assim “as verdadeiras missões extra”????

Kirby’s Return to Dream Land Deluxe não é um jogo particularmente difícil, especialmente enquanto se joga em multiplayer. No entanto, é bastante divertido, e o multiplayer funciona num sistema de drop-in bastante acessível, permitindo a familiares ou amigos juntarem-se sem qualquer dificuldade. 

O que é é um jogo agradável para se ir jogando enquanto se ouve um podcast ou se vê um video essay. Pelo menos para mim, não foi uma experiência complexa o suficiente para segurar a minha atenção a 100%. Mas também, nem todos os jogos têm de ser experiências cinematográficas super imersivas. Pessoalmente, eu gostei do meu tempo a jogar Kirby, e consideraria jogar outros jogos da série quando quiser uma aventura mais calma e relaxante do que outros platformers do género. 

TL;DR: É um jogo de Kirby, numa experiência emblemática daquilo que a série é. Se uma pessoa gostar de sidescrollers simples e pacatos, será um jogo a considerar. Caso contrário, não será este o jogo a mudar a sua opinião. 

Prós: 

  • Ambientes coloridos e bem desenhados;
  • Multiplayer fácil de ligar e desligar;
  • Vários mini-jogos e desafios.

 

Contras:

  • O jogo principal poderá ser demasiado fácil;
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments