ASUS leva até ao NOS ALIVE 22 o portátil Zenbook 17 Fold OLED

O primeiro portátil dobrável do mundo

A ASUS está presente no festival de música NOS Alive 22 e aproveitou o primeiro dia para apresentar o Zenbook 17 Fold OLED, um novo portátil com design dobrável inovador. A empresa também relatou colaborou com a Intel e a BOE Technology Group para conceber este vanguardista aparelho.

Além de estar dotado do maior ecrã dobrável, o Zenbook 17 Fold OLED também é o primeiro portátil OLED dobrável de 17.3” do mundo. Devido a esta condicionante o aparelho oferece dois tamanhos de ecrã OLED num só dispositivo: um ecrã tátil amplo 4:3 de 17.3” 2.5K que se dobra no meio para criar dois ecrãs de 3:2 de 12.5” ininterruptos com a resolução 1920×1280. Combinado com o teclado e touchpad Bluetooth ASUS ErgoSense de tamanho integral, o design dobrável proporciona a versatilidade de múltiplos modos – PC, portátil, tablet, teclado no ecrã, livro e extensão.

Para o melhor entretenimento, o ecrã tátil OLED dobrável foi avaliado com Validação PANTONE – que é também certificado pela TÜV Rheinland, e dispõe de uma gama de cores 100% DCI-P3 é acompanhado pela tecnologia Dolby Vision HDR para uma qualidade de imagem fascinante. Para complementar os olhos, o áudio envolvente Dolby Atmos com um potente sistema de som de quatro altifalantes certificados pela conceituada Harman Kardon promete aumentar exponencialmente cada momento.

Para capacidades inteligentes de próxima geração, a câmara HD IR funciona em conjunto com o Windows Hello e o novo chip Intel Visual Sensing Controller permite várias novas funcionalidades alimentadas por I.A, incluindo deteção de presença do utilizador; um sensor de cor integrado para ajuste automático do brilho e temperatura da cor do ecrã; e uma webcam de 5 MP com tecnologia ASUS 3D Noise Reduction para chamadas de vídeo cristalinas. Para garantir um desempenho e ligações sem esforços, no seu interior pulsa o mais recente processador Intel Core i7 Série U da 12.ª geração, gráficos Intel Iris Xe e duas portas USB-C Thunderbolt 4, que suportam o carregamento rápido da bateria de 75Wh e ligações a ecrãs externos. Concebido em colaboração com a Intel, o design do Zenbook 17 Fold OLED vai satisfazer os requisitos de um portátil Intel Evo através das especificações de hardware da Intel e de objetivos de experiência chave para a velocidade de resposta, despertar instantâneo, autonomia da bateria, carregamento rápido
e colaboração inteligente.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Douglas C. Monteiro
Douglas C. Monteiro
6 , Julho , 2022 21:23

Vai custar no mínimo uns 20k por aq kkkkkkk