Novo smartphone Xiaomi em Julho em parceria com a Leica

A Xiaomi e a Leica Camera anunciaram hoje oficialmente a sua cooperação estratégica para o desenvolvimento da tecnologia de imagem nos dispositivos mobile. O primeiro smartphone com tecnologia de imagem de topo desenvolvido conjuntamente pelas duas empresas será oficialmente lançado em julho de 2022.

Fundada em 2010, a Xiaomi é atualmente o terceiro maior fabricante mundial de smartphones. Desde a sua criação há 12 anos, que a Xiaomi tem praticado a missão de “construir incessantemente produtos surpreendentes com preços honestos para permitir que todos no mundo possam desfrutar de uma vida melhor através de tecnologia inovadora”, sendo os seus smartphones e outros produtos vendidos em mais de 100 países e regiões em todo o mundo. Com uma forte aposta em I&D e um investimento contínuo a longo prazo em tecnologia, a Xiaomi tornou-se um importante líder em inovação tecnológica nos campos da eletrónica de consumo e do fabrico inteligente. E no campo da tecnologia de imagem, com base no desenvolvimento técnico a longo prazo em ótica de lentes, chips, algoritmos, etc., bem como na sua profunda compreensão da fotografia em mobile, a Xiaomi fornece experiências fotográficas extraordinárias, incluindo retratos, imagens noturnas e fotografias instantâneas.

Há mais de 100 anos, a Leica Camera tem vindo a criar câmaras ultraleves com lentes óticas de classe mundial, que se tornaram as favoritas dos pioneiros da fotografia de rua e que os permitem cumprir as suas paixões. Com uma engenharia ótica superior e uma construção formidável, as câmaras Leica, reconhecidas pela sua marca “ponto vermelho”, representam a engenharia alemã no seu melhor e continuam a atrair novas gerações de consumidores que aspiram a alcançar “o aspeto de imagem Leica”, são, também, verdadeiras obras-primas do design. Para além de fazer verdadeiras obras-primas em fotografia, a Leica continua a atrair fotógrafos de renome e novos talentos emergentes em todo o mundo.

A Xiaomi e a Leica partilham as mesmas ideias em relação à tecnologia de imagem nos dispositivos mobile. Ambas estão ansiosas por explorar continuamente o desempenho ótico e a experiência fotográfica na era da imagem no mobile, através de avanços tecnológicos de nível superior e procura pela estética.

Lei Jun, fundador, presidente e CEO da Xiaomi Group, afirmou:

A Xiaomi concentra-se na criação da derradeira experiência do utilizador e quis sempre explorar ao máximo as capacidades da fotografia em smartphone. A Xiaomi e a Leica concordam com os objetivos e ideias uma da outra e apreciam as vantagens e a indústria de ambas. Durante a nossa cooperação, desde a conceção ótica à afinação de orientações estéticas, as tecnologias inovadoras, filosofias de produto e preferências de imagem de ambas as partes, permitiram uma fusão profunda sem precedentes, o que nos leva a crer que esta parceria irá dar um forte impulso à estratégia de tecnologia de imagem da Xiaomi.

Matthias Harsch, CEO da Leica Camera AG, comentou:

É uma honra anunciar hoje a cooperação estratégica a longo prazo com a Xiaomi. A Leica e a Xiaomi são ambas marcas globais de topo e durante este processo de cooperação profunda sem precedentes, ambas têm trabalhado sucessivamente no objetivo de proporcionar aos clientes uma nova era de fotografia no mobile. Estamos convencidos de que o primeiro smartphone topo de gama desenvolvido em conjunto, torna visível o progresso pioneiro de ambas as empresas. Vamos fornecer aos consumidores no campo da fotografia móvel uma qualidade de imagem excecional, estética clássica Leica, criatividade sem restrições, e vamos dar início a uma nova era de imagem no mobile.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments