Tal como nos USA a Comissão Europeia vem agora proibir os seus funcionários de instalaram a aplicação TikTok nos seus telemóveis e dispositivos de trabalho.

Esta decisão revelada pela Reuters está relacionada com o aumento das dúvidas sobre segurança da aplicação chinesa e como o TikTok utiliza as informações dos seus utilizadores.

Podemos ler numa declaração da Comissão Europeia:

Para aumentar a sua segurança cibernética, o Conselho de Administração Corporativo da Comissão decidiu suspender o uso do aplicativo TikTok nos seus dispositivos corporativos e em dispositivos pessoais inscritos no serviço de dispositivos mobile da Comissão.

Esta medida visa proteger a Comissão contra ameaças e ações de segurança cibernética que podem ser exploradas para ataques cibernéticos contra o ambiente corporativo da Comissão.

Já um porta-voz do TikTok afirmou:

Acreditamos que esta suspensão é mal orientada e baseada em equívocos fundamentais. Entramos em contacto com a Comissão para esclarecer as coisas e explicar como protegemos os dados de 125 milhões de pessoas em toda a UE que visitam o TikTok todos os meses.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments